AMPLIAR - Com maior demanda de público, Saúde instala posto de vacinação no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças

Andradina ativa terceiro posto fixo de vacinação

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Nesta terça-feira (27) Andradina instalou três postos de vacinação fixos. Está funcionando desde segunda-feira o Posto de Vacinação da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizado no Centro. O posto é a opção mais próxima de bairros como a Vila Sanches, Jardim Alvorada, Vila Passareli, Jardim Europa, Próvido Bernadoni, Cohab Dehira, Otávio Minholi e Cohab São João.

O novo posto surgiu da necessidade de abertura de novos locais para dividir o número de vacinados das novas faixas etárias. “Conforme baixa a idade do público alvo da vacinação aumenta o número de pessoas do público alvo”, explicou o secretário de Saúde João Leme.

A prefeitura ainda possui postos de vacinação fixos na CEI Maria Elizabeth Venturolli Pinese (Praça João Leite – na Vila Mineira) e na Emef  “Josepha de Jesus Carreira”, no Bairro Benfica. Nos finais de semana e feriados começa a funcionar o drive-thru na Secretaria de Saúde, na rua Silvio Shimizu, perto da confluência com a rua São Paulo, onde se pode receber a vacina sem sair do carro.

Todos os postos fixos tem seu funcionamento das 8h00 às 14 horas.

 

Um quarto do público alvo vacinado

Andradina já imunizou com pelo menos uma dose da vacina 11.291 pessoas, atingindo 25% do público alvo da vacinação, que são 44.312 pessoas acima de 18 anos. Outro número interessante é o de 6.011 pessoas que já tomaram as duas doses da vacina o que significa 13,5% da população que teoricamente já estaria imunizada contra a Covid 19.

No total já foram aplicadas 17.302 doses da vacina.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *