Amamentação e cuidados com bebês na praça

Para encerrar as atividades do Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância da amamentação, a secretaria da Saúde realizou um mamaço na Praça Getúlio Vargas, no último sábado.

O evento aconteceu em parceria com o Hospital da Mulher, o Banco de Leite Humano e o grupo de apoio à maternidade VIVAVITA – Instituto Materno. Foram realizadas atividades como yoga infantil, aula se shantala (massagem que alivia cólicas dos bebês), contação de histórias e uma hora de amamentação na praça.

“Nós trouxemos as mães para amamentarem em praça pública para incentivar o aleitamento em lugares públicos e diminuir o preconceito”, afirmou a coordenadora do evento Liege Tada.

O objetivo do mamaço foi incentivar o aleitamento materno e reforçar os benefícios da amamentação tanto para os bebês quanto para as mães.

O prefeito Dilador Borges e a vice prefeita, Edna Flor, participaram do mamaço, junto com a secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente.

BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO
Amamentar é fundamental para a saúde do bebê e faz muito bem para a mãe. O leite materno contém mais de 240 componentes que atuam no sistema imunológico, agindo como protetores, bactericidas, anti-inflamatórios ou imunomodularores.

Bebês que mamam exclusivamente no peito até os seis meses têm menos risco de desenvolver alergias, obesidade e intolerância ao glúten. Além disso, o momento da amamentação aumenta o vínculo entre a mãe e filho, colaborando para que a criança se relacione melhor com outras pessoas.

As mães que amamentam têm mais facilidade na perda de peso pós-parto, níveis reduzidos de colesterol, glicose e pressão alta. Também têm menos chances de desenvolver câncer de mama e de ovário.

Karen Mendes

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *