Alunos de Nutrição desenvolvem receitas com alimentos da Feira do Produtor Rural

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Alunos do curso de Nutrição do Unisalesiano participaram de uma aula prática sobre preparações sustentáveis em parceria com a Feira do Produtor Rural, que é realizada todas as terças-feiras, das 16h às 20h, na praça Getúlio Vagas, em Araçatuba. O objetivo dessa parceria foi valorizar o cultivo amigável, a agricultura familiar e os alimentos locais.
A atividade foi realizada dentro da disciplina de Políticas em Segurança Alimentar e Nutricional, com 33 acadêmicos do 6º termo.
A docente responsável pela disciplina, professora Bruna Méris Grigoleto da Silveira, explicou que os alunos receberam uma cesta de alimentos variados (verduras, legumes e Pancs – plantas alimentícias não convencionais) e se dividiram em quatro grupos para desenvolver a preparação dos pratos.
Foram preparadas as seguintes refeições: arroz com ora-pro-nóbis e cúrcuma; refogado de maxixe, quiabo e abobrinha; salada de folhas e talos variadas, e bolo de aveia com banana e calda de abacaxi com açúcar mascavo. “Todo o cardápio foi desenvolvido com alimentos disponibilizados pelos produtores rurais”, reforçou Bruna.
Segundo a docente, os alunos puderam colocar em prática o conteúdo teórico, o que permite maior fixação do conteúdo. “Além disso, tiveram a experiência com o que eles devem propor à população através da orientação nutricional”, concluiu.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *