11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Alunos da rede estadual voltam às aulas hoje e terão que comprovar vacinação

Diego Fernandes – Araçatuba

Cerca de 51 mil alunos da rede estadual de ensino da região de Araçatuba voltam às aulas nesta quarta-feira (2). Os estudantes farão as aulas 100% presenciais e terão de apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. A região de Araçatuba possui 111 escolas da rede estadual de ensino.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último sábado. Os responsáveis legais pelos estudantes é que deverão levar o comprovante de vacinação completa deles.
Como muitos alunos ainda não tiveram tempo hábil para completar o esquema vacinal, a secretaria de estado da educação colocou como prazo o segundo bimestre, que começa em 25 abril e vai até o dia 3 de julho, para que todos os estudantes tenham comprovada a vacinação contra a covid-19.
Os alunos que não puderem tomar a vacina por contraindicação médica deverão apresentar atestado comprobatório.
Apesar da exigência, a secretaria estadual de educação informou que não irá impedir os alunos que não apresentarem comprovante de frequentarem as aulas. Porém, a situação deverá ser regularizada, a fim de que o caso não seja levado ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias para providências.
As aulas presenciais na rede estadual seguirão protocolos de segurança, como uso de álcool em gel e máscaras por alunos, professores e colaboradores, aferição de temperatura e higienização dos ambientes.
Caso haja casos de covid-19 entre alunos, funcionários ou nas famílias, haverá o afastamento destas pessoas e o monitoramento.
Em todo o estado, são mais de 3,5 milhões de estudantes que voltarão às aulas nas cerca de 5.300 escolas estaduais.

Município
Já na rede municipal, os mais de 16 mil estudantes das 68 escolas do município voltarão às aulas no próximo dia 7 de fevereiro, segunda-feira da próxima semana, e não haverá exigência de comprovação de vacinação.
Segundo a secretaria municipal de educação, haverá ações de conscientização pela importância da vacinação, além da exigência do uso de máscaras para crianças acima dos três anos de idade, e dos demais protocolos como uso de álcool em gel, além de distanciamento no momento das refeições.

Ultimas Noticias