Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Alto Alegre é o município da região mais bem colocado em ranking de vacinação do estado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O pequeno município de Alto Alegre, que possui 4.088 habitantes de acordo com dados do IBGE, é o município mais bem colocado no ranking de vacinação contra a covid-19 do estado de São Paulo dentre os que estão na área de cobertura do SRC.

A cidade aparece no 27º lugar no ranking, tendo aplicado até este sábado 754 doses, de acordo com o governo do estado, o que corresponde a 18,4% da população que já recebeu pelo menos uma dose das vacinas que previnem casos graves de coronavírus.

Outro município que está bem colocado no ranking dentro da área de cobertura é Tupi Paulista, que aparece na 35ª posição, tendo aplicado 2.772 doses. Isso significa que 17,8% dos 15.583 habitantes já tomaram uma das doses.

Segundo os dados do estado, entre os principais municípios da região, Andradina é o que está na melhor colocação. Em 129º lugar no ranking do estado, a cidade é a 10ª da região, tendo aplicado doses da vacina contra a covid-19 em 14,8% dos seus 57.202 habitantes. Foram 8.461 doses aplicadas, de acordo com o estado.

Neste sábado, o jornal O LIBERAL REGIONAL divulgou que o secretário de saúde de Andradina, João Leme, informou que 20% do público-alvo da vacinação contra a covid-19 já foi vacinado. Neste caso, ele levou em consideração apenas o público adulto, que dá um total de 44.312 pessoas.

O levantamento foi feito pelo jornal O LIBERAL baseado nos dados contidos na plataforma desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que permite averiguar o número de vacinados em cada município. As informações da ferramenta (vacinaja) são atualizadas constantemente, com base nos números fornecidos pelas Prefeituras.

“São Paulo vem superando desafios ao longo da pandemia, mobilizando a população para a vacinação. É o Estado que mais vacina em números absolutos no País. Neste sentido, as cidades têm feito um trabalho excepcional. É fundamental que sigamos mobilizados, prefeitos e Governo de São Paulo, para imunizarmos o mais rapidamente possível a nossa população”, afirmou Marco Vinholi, secretário de desenvolvimento regional do estado, em coletiva de imprensa na última sexta-feira, ao comentar sobre o avanço da vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova massa de ar frio pode provocar queda histórica na temperatura

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Este ano estão sendo registradas temperaturas atípicas em várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *