OCUPAÇÃO - Santa Casa de Araçatuba e hospitais da região têm alta ocupação em alas de covid-19

Além da UTI, leitos de enfermaria também ficam próximos da lotação em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com uma pequena queda na ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa de Araçatuba, os leitos de enfermaria superaram o índice de espaços ocupados dentro do hospital, segundo dados divulgados no final da tarde desta terça-feira (9).

Segundo os números divulgados, a Santa Casa de Araçatuba trata 86 pacientes com sintomas ou confirmação da covid-19, sendo que um deles está na UTI Neonatal e Pediátrica.

Na UTI, houve queda na ocupação em relação à segunda-feira. No primeiro dia útil da semana eram 23 internados, e ontem o número caiu para 21, diminuindo de 92% para 84% a ocupação.

Dos 21 internados, 17 tiveram o caso de covid-19 confirmado através de exame e os demais aguardam por resultados.

Já na enfermaria da Santa Casa, são 64 internados para 70 leitos, mais de 91% de ocupação. Destes, 40 estão com diagnóstico positivo e os demais são casos suspeitos. A taxa de ocupação de pacientes com covid-19 em todo o hospital é de 28%.

O hospital divulgou quatro mortes entre a noite de segunda-feira e a tarde de ontem, sendo três com diagnóstico confirmados de covid-19 e uma suspeita. Dentre as confirmadas, há um homem de 44 anos e uma mulher de 75, ambos de Araçatuba, e uma mulher de 60 anos de Mirandópolis.

No Hospital Unimed Araçatuba, o número de internados divulgado ontem é o mesmo de segunda-feira. São 53 pessoas em tratamento, porém, a distribuição entre as alas mudou.

Agora são 26 pessoas na enfermaria, ocupando 78% dessa ala destinada ao isolamento, e 27 na UTI, com pouco mais de 81% de ocupação.

Apenas 5 casos internados no hospital ainda são suspeitos, sendo que os outros 48 são de casos confirmados. Dos 27 internados na UTI, 17 estão intubados e em ventilação mecânica.

Casos em Araçatuba

Araçatuba divulgou nesta terça-feira mais 224 casos confirmados de covid-19 e 5 novas mortes em decorrência da doença.

Os números atualizados da pandemia na cidade apontam 14.724 casos confirmados e 321 óbitos.

Já são 905 casos e 24 óbitos só no mês de março. Neste ano são 4.771 infectados e 114 mortes.

Birigui

Foram duas novas mortes e 22 novos casos de covid-19 em Birigui, de acordo com números divulgados pela prefeitura nesta terça-feira. A cidade tem agora 7.794 casos positivos da doença e 197 óbitos.

A Santa Casa de Birigui tem 100% de ocupação em todos os seus leitos. São 11 pacientes internados na enfermaria, sendo 10 casos positivos e 1 suspeito; e outros 10 na UTI, sendo 6 casos positivos e 4 suspeitos.

Já no Hospital Unimed de Birigui são 6 pessoas em tratamento, com 3 na enfermaria e 3 na UTI. Ao todo, a cidade tem 27 pessoas internadas entre a rede pública e a particular.

Andradina

Segundo os últimos dados divulgados pela Santa Casa de Andradina, são 17 pessoas internadas no local com suspeita ou confirmação da covid-19. São 9 em leitos de enfermaria e 8 na UTI, sendo 7 utilizando respiradores.

A cidade tinha, até ontem, dia do último boletim divulgado pela prefeitura, 3.336 casos e 110 óbitos contabilizados desde o início da pandemia.

Penápolis

A Santa Casa de Penápolis está novamente com 100% de ocupação em sua UTI, que conta com 10 pacientes internados, sendo que 8 moram em Penápolis e 2 em Barbosa.

Na enfermaria são 15 internados, com pouco mais de 36% de ocupação. São 10 pacientes moradores de Penápolis, 2 de Glicério, um de Avanhandava, um de Braúna e um de Barbosa.

Mais uma morte e 23 casos foram divulgados pela prefeitura no início da tarde de ontem. Com isso, os números da pandemia trazem 3.882 casos de covid-19 com 85 óbitos registrados.

Lins

Em Lins, a situação da Santa Casa é crítica com 160% de ocupação da ala de internação para covid-19. São 16 pacientes em um espaço que originalmente comportaria apenas 10.

São 13 moradores de Lins e outros 3 moradores da região lutando pela vida na UTI do hospital.

56 pessoas ao todo estão em tratamento nas redes pública e privada, sendo 31 na enfermaria e 25 na UTI.

Nesta terça-feira foram divulgados 52 novos casos e mais dois óbitos, chegando a 6.605 casos e 118 mortes. (Ver mais na página A6).

Guararapes

Em Guararapes foram duas novas mortes por covid-19 informadas nesta terça-feira, além de 17 novos casos positivos.

Na cidade são 1.590 infectados e 25 óbitos até aqui, sendo que 7 estão internados, sendo 4 na Santa Casa de Guararapes e 3 em hospitais de Araçatuba

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas não informou novas mortes, porém registrou 109 novos casos positivos de coronavírus nesta terça-feira.

O número de infectados ultrapassou os 7 mil. São 7.022 pessoas que contraíram o vírus e 85 óbitos até o momento.

Foram registradas 12 altas nos hospitais, desafogando enfermarias do sistema de saúde da cidade. A ocupação das UTIs, porém, segue alta.

Dos 33 internados, 22 estão em UTIs, sendo que a rede particular segue com 200% de ocupação e a rede pública está com 80%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *