: VACINADOS - Mais de 98 mil pessoas de Araçatuba e Birigui já tomaram ao menos uma dose da vacina

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA

Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o restante do estado de São Paulo a vacinação contra a covid-19 do público acima de 50 anos, sem comorbidades. A vacinação deste grupo irá até o dia 26 de junho.

A antecipação da imunização já havia sido anunciada pelo governo do estado no último domingo (13), quando foi anunciada também a previsão de vacinação em primeira dose para toda a população adulta do estado até 15 de setembro.

O anúncio levou em consideração a previsão do envio de doses por parte do Ministério da Saúde das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, imunizantes já aprovados pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Também estão sendo disponibilizadas a partir de hoje a segunda dose da CoronaVac para idosos acima de 70 anos. Seguirão sendo vacinados profissionais que atuam na educação básica de 18 anos ou mais, pessoas com deficiência da mesma faixa etária que não recebem auxílio do Benefício de Prestação Continuada, pacientes com comorbidades e que fizeram tratamento oncológico, além de portadores do vírus HIV/AIDS.

A vacinação em Araçatuba ocorre no Araçatuba Shopping, no Shopping Praça Nova, na paróquia São Paulo Apóstolo – Rua Francisco Cardassi, 319, Planalto – e no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial – Rua Lions Clube, 571, Morada dos Nobres -, que aplicam a vacina das 13h às 19h. Já na zona rural, a vacinação ocorre nos dias úteis na UBS do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h.

O profissional da educação deve fazer o cadastro no Vacinajá e apresentar vínculo empregatício. No caso das pessoas com deficiência, para receber a vacina é preciso apresentar um documento que comprove a situação, como laudos médicos. Todos devem levar documento com foto e CPF. Para aqueles que vão tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacinação.

Até a última segunda-feira (14), Araçatuba havia aplicado 98.284 doses de vacinas contra a covid-19. Foram 66.635 aplicadas em primeira dose e 31.649 na segunda. A cobertura vacinal da primeira dose está em 33,63% e da segunda em 15,97%.

Birigui

A vacinação da faixa etária entre 50 a 59 anos vai começar hoje também no município de Birigui. A imunização ocorrerá nesta quarta-feira (16) nos drive-thrus do Hangar e do terminal rodoviário, das 12h30 às 17h30.

Na quinta (17) e sexta-feira (18), a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 12h, e nos dois locais de drive-thrus das 7h30 às 16h. No sábado, a vacinação ocorrerá apenas no terminal rodoviária das 7h30 às 13h.

Em Birigui foram aplicadas 46.708 doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 31.564 foram em primeira dose e 15.144 em


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *