PREOCUPAÇÃO - Vereadora Eloá pediu a vacinação de jornalistas DIVULGAÇÃO

Vereadora pede inclusão de jornalistas na vacinação contra covid

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A vereadora de Andradina, Eloá Pessoa, encaminhou pedido ao secretário municipal de Saúde, doutor João Leme, para inclusão de jornalistas e profissionais de comunicação na relação para vacinação. Para a vereadora, jornalistas, radialistas e cinegrafistas estão em constante risco por força da missão profissional, muitas vezes fazendo cobertura de casos da doença. Este é um pedido que vem sendo feita pela classe em todo o país.

A quarta-feira, 9 de junho, foi marcado como o Dia Nacional de Luta pela vacinação de profissionais da imprensa. Durante o dia, várias ações foram desenvolvidas chamando a atenção para a necessidade de imunizar os profissionais. Em 2021, até 2 de junho, foram registradas 155 mortes de jornalistas por covid, num período de 153 dias, representando um aumento de 277% na média mensal de mortes no comparativo com o ano de 2020. Só no estado de São Paulo foram 27 mortes.

Mesmo diante deste quadro, a informação é de que apenas Cuiabá (MT) já iniciou a vacinação de jornalistas. Em Andradina, se aprovada, a medida pode beneficiar dezenas de profissionais que atuam no setor. Por enquanto o secretário João Leme não se manifestou sobre o assunto.

 

Veja também

Atendimento na Central Covid será suspenso à meia noite desta sexta-feira

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Com acentuada redução de atendimento de casos de Covid 19 em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *