ABQM encerra evento com recorde de público e projeta investimentos

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

No período de 6 a 13 de outubro foi realizado em Araçatuba o sendo evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha ABQM. No primeiro evento, no final de julho, foi desenvolvido o 42º Campeonato Nacional, disputado em várias modalidades e diferentes categorias. Neste segundo evento foram desenvolvidas quatro competições. O 40º Potro do Futuro, a 13ª Copa dos Campeões, o 5º Derby e o 2º Juvenil. O superintendente da ABQM, Sérgio Ricardo da Silva disse que evento quebrou recordes de inscrição e de público. Ele projetou novos investimentos no Complexo de Competições Equestres, construído pela ABQM no Recinto Clibas de Almeida Prado, mas que caberá à nova diretoria definir o que será feito. A eleição, de forma eletrônica, será de 20 a 29 de outubro.
Segundo Sérgio Ricardo, a média de presença de público foi de 15 mil pessoas por dia. “Teve dia que chegamos a 25 mil pessoas. O parque comportou bem. A nossa estrutura também comportou bem. Atendeu bem o pessoal que esteve aqui na ABQM.”, disse o superintendente.
De acordo com Sérgio Ricardo, em comparação com Londrina (PR), onde o mesmo evento foi realizado no ano passado, o aumento de público foi da ordem de 200%. A média na cidade paranaense foi de 5 mil pessoas por dia e em Araçatuba de 15 mil. Quando ao aumento de competidores, foi da ordem de 5%, também quebrando recorde de participação. “Tivemos aumento tanto na área de cavalo (competição), como também de público”, acrescentou. “Passar de 5 mil para 15 mil é um recorde a ser comemorado”, enfatizou Sérgio Ricardo.
Para o superintendente há espaço para crescimento. “Não expandimos mais o evento pelo fato do intervalo ser muito curto entre o Campeonato Nacional e este evento. Estamos buscando mais parceiros para equacionarmos a questão”, disse. Sérgio Ricardo afirmou que há planos para construção de mais arenas, mas não para o ano que vem. “Isso vai ser mais para o futuro. O que queremos fazer agora é estrutura aqui todo o parque, dar mais qualidade e mais conforto para quem vier aqui. Atuar dentro das pistas, tirando um pouco desta parte móvel e colocar mais partes fixas”, acrescentou, explicando que ainda não há previsão de investimento, pois a ABQM está em processo de eleição e a decisão ficará para o final do ano, passando pelos novos diretores.

COMPETIÇÃO
A próxima competição da ABQM será abril, o Congresso da ABQM, com 18 modalidades em disputa. “Mas antes estaremos aqui trabalhando para preparar a competição”, finalizou Sérgio Ricardo da Silva.

A8 Encerramento ABQM (59)


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *