MUDANÇA - Doutor João Leme e Carla Back anunciam mudança no sistema de vacinação

“Viramos o jogo, mas é preciso continuar ganhando”, diz secretário

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No pronunciamento dessa sexta-feira (23), o secretário da Saúde de Andradina, João Leme, e a coordenadora da ação primária da saúde, Carla Back, falaram sobre as ações de combate à covid-19 e mudanças no sistema de vacinação. “Embora tivemos perdas, a gente está um pouco mais otimista pelo número de atendimentos em nosso boletim. Houve uma melhora muito expressiva da nossa taxa de transmissão”, disse doutor João Leme, explicando que foram três semanas com taxas elevadas e a queda nessa última semana. “Viramos o jogo, mas é preciso continuar ganhando”, disse o secretário.

Segundo o secretário, o município está com pouco casos, mas agora vem o momento de flexibilização maior. “Quero mandar um recado para as pessoas jovens que vão buscar a aglomeração. Festas, encontros e este é o problema. Hoje o público alvo do vírus são as pessoas mais jovens”, alertou o médico.

De acordo com o secretário, o município tem os recursos técnicos e pessoal habilitado para oferecer o atendimento, mas não a cura. Falou da complexidade, pois depende do sistema imunológico de cada pessoa. Hoje, segundo o secretário, a doença está mais letal. Por isso a importância da manutenção dos cuidados.

 

 

VACINAÇÃO

Quanto às filas existentes na quarta-feira e na quinta-feira no drive-thru, o secretário disse que a estratégia da pasta foi definir uma idade mínima – acima de 63 anos – sem estabelecer o teto, como fizeram outras cidades. Com isso, segundo ele, foi possível antecipar a faixa etária em até 14 dias, “preservando vidas”.

A coordenadora Carla Back disse que neste fim de semana não terá drive-thru de vacinação. Na segunda-feira (26) a vacinação será feita na Escola Josepha de Jesus Carreira (Benfica), das 8 às 14 horas. Foi criado um novo ponto de vacinação, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças. Neste local será ministrada a segunda dose da vacina Oxford (AstraZeneca).

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com a chegada de medicamentos para intubação, hospital estadual AME atinge totalidade de leitos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Desde quando o Governo do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *