Home Cidades Andradina SRC vai promover seletiva para a São Silvestre

SRC vai promover seletiva para a São Silvestre

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – Andradina
O SRC vai promover uma prova seletiva em Andradina para a São Silvestre, uma das mais famosas e tradicionais corridas do mundo. Nesta semana foi realizada a primeira reunião tratar do assunto. O encontro, coordenado pelo presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, teve a presença de Dércio Calixter e da professora Luciana Dehira, representando a Fundação Educacional de Andradina (mantenedora da Escola Superior de Educação Física), Manoel Messias de Almeida (secretário de Esportes) e Flávio Antônio Moreira (administração municipal), Douglas Nunes (supervisor do SRC), Alessandro Reis (Rádio Andradina), José Ailton (FM Cidade) e Carlos Roberto (SRCTV). Nesta prova serão selecionados um homem e uma mulher para participação na São Silvestre no dia 31 de dezembro.
Segundo Nivaldo Franco Bueno, nos próximos dias nova reunião será realizada para definição da data de realização da prova, assim como os critérios técnicos, como categorias e outros detalhes. “A princípios pensamos em realizada a prova seletiva no dia 27 de outubro”, disse o presidente do SRC.
O evento, que foi idealizado e está sendo promovido pelo SRC, terá total cobertura das emissoras do sistema e também de O LIBERAL REGIONAL. “A corrida terá transmissão ao vivo da SRCTV, canal 17. Esta será a primeira prova de rua andradinense com transmissão pela televisão”, finalizou Nivaldo Franco Bueno.

A SÃO SILVESTRE
A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por corredores brasileiros.
O maior vencedor – e também recordista – da prova é o queniano Paul Tergat com cinco vitórias e, entre as mulheres, a portuguesa Rosa Mota, que com seis vitórias consecutivas nos anos 1980 é a maior vencedora geral. Entre os brasileiros, o título fica com Marílson Gomes dos Santos, com três vitórias.

 


Compartilhe esta notícia!