INÍCIO - Várias famílias estão sendo beneficiadas com cobertores em Andradina

SRC desenvolve mais uma campanha de apoio à comunidade: “Cobertor Solidário”

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

Com o registro de baixas temperaturas na região, muitas famílias estão passando por sérios problemas por falta de cobertores. Sempre atenta às necessidades da população, a direção do SRC lançou a Campanha “Cobertor Solidário”, com o propósito de beneficiar as famílias. Nesta sexta-feira foi iniciada a distribuição dos cobertores em Andradina, em trabalho coordenado pela diretora do SRC, Alexandra Rocha. Além de cobertor, algumas famílias também receberam uma cesta básica.

Devido aos graves problemas sociais desencadeados a partir da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias ficaram sem condições de manter a subsistência. Por isso, a exemplo de outros momentos igualmente preocupantes, o SRC cumpriu o seu papel social e lançou a campanha “DoAção Solidária”, beneficiando centenas de famílias em várias cidades da região. Foi um alento para muitos pais e mães de família que em determinados momentos não tinham o que colocar na mesa para os filhos.

Esse momento mais crítico passou com a retomada de determinados setores da economia e aumento da oferta de emprego. No entanto, surgiu o problema climático, com registro de altas temperaturas, surpreendendo muitas famílias. Diante desse quadro, a direção do SRC decidiu lançar mais um trabalho social, o “!Cobertor Solidário”. 

VILA MINEIRA

Nesse primeiro dia de distribuição dos cobertores a equipe esteve na Vila Mineira, em Andradina. Quem sabia de uma família em situação mais preocupante, telefonou para ao SRC e passou o endereço, indicando quem deveria ser beneficiado. Nesse primeiro dia foram cenas de muita emoção diante da gratidão das pessoas.

Virgínia Kemy, do SRC em Andradina, acompanhou as entregas. A moradora Gilsa foi uma das beneficiadas e não escondeu a sua alegria. “Tenho cobertor, mas é muito fraquinho”, disse a mulher ao agradecer ao SRC, que segundo ela sempre faz trabalho social de ajuda à comunidade. “Sou muito agradecida”, disse ela. 

No mesmo bairro foi beneficiada outra família. O cobertor foi entregue para Raquel, que chegou recentemente do Nordeste e sem agasalho. Uma conhecida a indicou para ganhar. Raquel, que mora com o marido, disse que está recebendo ajuda da comunidade e o cobertor veio em boa hora. A ouvinte Angela telefonou à rádio para indicar uma pessoa. Ela disse que a família é carente e que precisa da ajuda. O cobertor será entregue. Dona Ângela entrou no clima da campanha e conclamou as pessoas que tiverem agasalhos ou cobertores que não usam, que façam doações, pois muita gente está precisando. A moradora agradeceu a todos que estão contribuindo com essa campanha.

AÇÃO – Ação social do SRC visa levar mais conforto às famílias

 

INÍCIO – Várias famílias estão sendo beneficiadas com cobertores em Andradina

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *