15.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Secretário anuncia suspensão do atendimento no centro covid

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria da Saúde de Andradina comunicou a suspensão do atendimento no CAC (Centro de Atendimento Covid). A suspensão dos serviços estava marcada para as 23 horas dessa terça-feira. O fechamento da unidade acontece pela baixa transmissibilidade e baixa letalidade da covid em Andradina no momento atual. O atendimento a pacientes com síndromes gripais passa a acontecer nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia e na UPA 24 horas durante a noite.

O secretário municipal de Saúde de Andradina, João Leme, atribui os baixos números da doença na cidade ao sucesso da vacinação. “Esse sucesso vacinal permite que nossas crianças voltem às escolas  e que possamos andar sem máscaras ao ar livre, conforme decisão do Governo do Estado de São Paulo”, disse João Leme.

O médico afirmou que os medicamentos usados no tratamento da Covid 19 estarão à disposição nas UBS. A Covid 19 em Andradina, passa a ser tratada como uma síndrome gripal de maneira indistinta de outras gripes, atingindo um status de endemia.

“Nesse momento a todos que colaboraram com o carro e para obter o sucesso, desde o pessoal da limpeza, dos médicos e auxiliares e técnicos em enfermagem. Foi muito bom o serviço de lá”, afirmou.

 

Ultimas Noticias