Home Cidades Andradina Secretaria cataloga ninhos de aves

Secretaria cataloga ninhos de aves

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PEREIRA  BARRETO

O município de Pereira Barreto foi elevado à condição de estância turística exatamente pelas belezas naturais. Por isso, as administrações têm procurado desenvolver ações que preservem a natureza e que possam atrair turistas. Recentemente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, desenvolveu projeto pioneiro no município de catalogação de ninhos urbanos, visando a conservação da biodiversidade.
Como Pereira Barreto está em uma área de transição entre Mata Atlântica e cerrado, há ocorrência de animais e aves dos dois biomas. Além disso, a formação de lagos das usinas e a construção do Canal Pereira Barreto impactaram o meio ambiente. Com isso, aves são vistas naturalmente em meio urbano, até mesmo fazendo ninhos.
A Prefeitura realizou a identificação e catalogação dos ninhos de aves silvestres, através da identificação dos mesmos com placas. Dessa forma, foram catalogados ninhos de coruja buraqueira, quero-quero e araras. A expectativa é de que a população respeite a sinalização e não danifique os ninhos.

 


Compartilhe esta notícia!