REFORÇO - Equipe da UBS vai reforçar o atendimento no Centro Covid DIVULGAÇÃO

Saúde de Andradina fecha UBS do Santa Cecília para reforçar atendimento de covid

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria Municipal de Saúde de Andradina vai fechar temporariamente a UBS “Mário Roberto Lima Marinho”, no Jardim Santa Cecília, a conhecida UAS LESTE, devido à necessidade de reorganização dos serviços, com o aumento repentino no número de casos de infecção humana pelo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Apesar do fechamento a população não ficará sem atenção. “Haverá atendimento na unidade de saúde mais próxima do Santa Cecília, então os pacientes da UBS serão remanejados para a UBS do Benfica, na rua Monsenhor Vitor Assuiti nº 2.004”, disse o secretário de Saúde João Leme.

Assim, os funcionários da UBS deverão se afastar temporariamente de seus locais de trabalho e se apresentarem ao trabalho na Central de Atendimento Covid (CAC), instalado no Centro de Hemodiálise. A previsão é que o fechamento dure 90 dias, mas pode ser prorrogado.

O motivo é a escassez de funcionários na saúde, com aumento do número de casos. Desde o início da pandemia houve baixas nas equipes de saúde com afastamentos do trabalho relacionados a grupos de risco entre outros.

Andradina também está buscando outras saídas para o problema. A cidade entrou em estado de calamidade onde tudo o que pode ser feito para a redução no número de novos casos diários da doença será prioridade. O governo também está reforçando as ações de conscientização da população sobre as medidas preventivas.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Letalidade da covid-19 segue em baixa no mês de julho em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Foram divulgados mais 73 novos casos e uma nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *