SUPORTE - Em novo espaço serão montados oito leitos com suporte respiratório DIVULGAÇÃO

Santa Casa de Andradina cede estrutura para prefeitura montar mais leitos covid no CAC

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADIINA

A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou à Santa Casa que cedesse a chamada “Sala Branca” do Centro de Hemodiálise, onde ficam as máquinas com pontos de oxigênio e CO2, para que sejam montados novos leitos de atendimento aos pacientes que tem ali o primeiro atendimento para detecção de contágio de covid-19. Prontamente a Irmandade Santa Casa de Andradina, atendeu à solicitação e cedeu o espaço para a montagem imediata desses novos leitos, já que os existentes estão lotados.

Será possível a estruturação de mais 8 leitos com oxigênio, dando o primeiro suporte aos pacientes que já dão entrada no Centro de Atendimento Covid (CAC) com agravamento dos sintomas de infecção e que necessitam de auxilio respiratório.

USINA DE OXIGÊNIO

Na contramão da escassez de oxigênio em diversos municípios do país, o hospital de Andradina tem garantido esse suprimento essencial no atendimento de pacientes covid, através de sua “Usina de Oxigênio Medicinal”, construída em 2015 para utilização em procedimentos de urgência e emergência.

Assim, além do espaço cedido a prefeitura para montagem do CAC, a energia utilizada e a alimentação dos pacientes, a Santa Casa de Andradina, também fornece o oxigênio para atendimento de pacientes com dificuldades respiratórias em decorrência do contágio do vírus.

ALERTA À POPULAÇÃO

A Irmandade Santa Casa de Andradina, segue na luta contra o covid-19 e principalmente no empenho de salvar vidas.

Toda estruturação tanto do hospital quanto do CAC, tem o objetivo de acolher os pacientes que assustados buscam suporte para sintomas até então desconhecidos e que vem cada dia mais se agravando tanto nos chamados “grupos de risco” como também em pacientes mais jovens, que até então, não corriam tanto risco, mas que nesse momento da pandemia, estão lotando os leitos de hospitais de todo o país.

“Importante ressaltar, que de nada resolve a montagem de novos leitos, se a população não respeitar as medidas preventivas contra o vírus. O distanciamento social ainda é, segundo diversos especialistas, a forma mais eficaz para o combate, além do uso de máscara e higienização das mãos. Se cada um cumprir seu papel, vamos vencer, mas por enquanto a “guerra” ainda está longe de acabar”, conclui nota da Santa Casa.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Concessionária executa melhorias no Sistema Central

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Com o compromisso de sempre oferecer um serviço de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *