CENÁRIO - Carol Steves com o novo cenário idealizado e decorado com telas de Adeliz Rocha

Programa Auto Estima, da SRCTV, está com novo cenário

Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA

Ao longo do mês de março, o Mês da Mulher, o Programa Auto Estima, da SRCTV ((canal 17.1 e 317 na Sky), de Andradina, desenvolveu programação especial para marcar a data. Carol Steves recebeu várias convidadas abordando a luta das mulheres e casos de sucesso em diferentes áreas. Na última semana do mês, foi apresentado o novo cenário do programa, idealizado e executado sob supervisão da professora Adeliz Regina Fernandes Rocha, presidente da Fundação Nivaldo Franco Bueno.

O mês de março foi marcado, também, pelo agravamento da crise na saúde no Brasil, com aumento dos casos de covid e das mortes. Isso levou os governos a adotarem medidas ainda mais restritivas para forças o isolamento social. A quarentena, nas residências, acaba criando alguns problemas de ordem emocional. A apresentadora Carol Steves, que é psicóloga, sabe da importância do assunto. Por isso, recebeu convidadas que abordaram o assunto e até mesmo o desenvolvimento de atividades e habilidades neste período de pandemia.

O novo cenário está decorado com telas pintadas por Adeliz Rocha. A iniciativa de pintar surgiu exatamente no período de quarentena no ano passado, quando surgiram os primeiros casos da doença e o governo fechou o comércio e outros estabelecimentos.

Como teve de ficar na residência, Adeliz deu asas à imaginação e iniciou a produção de obras de arte, que passaram a ser comercializadas. Agora, parte de seu acervo compõe o novo cenário do Auto Estima, como forma de levar as pessoas a buscarem outras atividades para superar os momentos tensos do isolamento.

Nos programas de março, Carol Steves recebeu inúmeros convidados, como o personal Fernando Souza, da Academia Personalité Fitness. O personal tratou basicamente de exercícios que podem ser feitos em casa. Uma maneira de manter a forma sem precisar sair da residência, até porque as academias estão fechadas.

Outra convidada que abordou o assunto isolamento, foi a psicóloga Bianca Monção, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com objetivo de atuação focada em Recursos Humanos, Saúde do Trabalhador e avaliação Neurocognitiva. Durante o programa, as psicólogas Carol e Bianca abordaram “Como lidar com a ansiedade em tempos de pandemia”.

 

MULHERES

A proposta da produção do programa foi exatamente dar oportunidade para que as mulheres, diferentes atividades, pudessem passar a sua experiência tanto no trabalho como na vida. O programa visa exatamente mostrar a força da mulher além de sua atividade profissional.

 

O PROGRAMA

Em mais de sete anos, Carol Steves sempre recebe convidados especiais, notadamente em datas marcantes. Centenas de pessoas já passaram pelo programa e foram entrevistadas ou participaram de bate-papo com Carol Steves. Profissionais da saúde, personalidades do mundo político e empresarial e celebridades.

ANSIEDADE – Carol e Bianca Monção conversaram sobre ansiedade em tempos de pandemia
AÇÃO – O personal trainer Fernando Souza mostra que é possível manter a forma com exercícios em casa

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Concessionária executa melhorias no Sistema Central

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Com o compromisso de sempre oferecer um serviço de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *