PREJUÍZO - Várias propriedades foram danificadas pelo vendaval

Prefeitura envia força tarefa para avaliação de danos após vendaval

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Os fortes ventos que atingiram Castilho na tarde da última sexta-feira, dia 01 de outubro, não causaram apenas espanto nos cidadãos, desacostumados a ver uma enorme nuvem de poeira sobre a cidade, apesar de ansiosos pela chegada da chuva, o que se viu, foi um misto de alívio (pela chegada da chuva) e apreensão (devido aos fortes ventos). Estragos foram vistos em diversos bairros da cidade, e mediante esta situação, a
Prefeitura Municipal de Castilho organizou uma força-tarefa para, primeiramente, realizar uma levantamento de todos os prejuízos causados pela ventania.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Estradas estavam bloqueadas por árvores que já foram retiradas. Segundo informações da assistente social, Graciele Ap. Rocha, a Gal, sete famílias castilhenses nos assentamentos tiveram prejuízos mais graves como destelhamento, queda de cômodos entre outras perdas.
Além da assistente social Gal, também fizeram parte da força-tarefa, o Secretário de Obras, Fabio Poonte, o engenheiro Willian Calestini, os psicólogos Bruno e Vanessa, o engenheiro agrônomo, Diogo Morais, a
coordenadora do CRAS, Vivian, a assistente social Elzinha e o funcionário do Obras, Vadinho.
“Nós montamos três grupos, e nos dividimos para fazer uma varredura em toda a zona rural, onde constatamos sete famílias com situação emergencial. Nós levamos lonas e outros equipamentos para um atendimento
primário, mas retornaremos na próxima segunda-feira (04), com um atendimento mais detalhado”, destacou a assistente social.
O prefeito Paulo Boaventura, já designou outros membros da Administração Municipal, para avaliar as perdas e danos causados pelo fenômeno, e aguarda um retorno para as medidas mais cabíveis para a situação.
“É uma situação de calamidade, mas nós do Poder Público, não vamos nos furtar às nossas obrigações, e vamos prestar o atendimento necessário ao nosso cidadão”, enfatizou o prefeito.

 

 

Veja também

Moradores cobram recapeamento de rua

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Moradores da Rua Antonio Storti, no Jardim Morumbi, em Araçatuba, procuraram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *