Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Prefeitura de Birigui abre processo seletivo para 10 vagas de coletor de lixo
    • Semana Municipal do Empreendedorismo é aprovada pela Câmara
    • Operação prende uma pessoa e interdita oito desmanches de veículos em Araçatuba e Birigui
    • Município institui Fórum Municipal de Educação para acompanhar políticas do setor
    • CDHU convoca famílias para retirada das senhas do sorteio de moradias em Sud Mennucci
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – The Offer
    • Andradina é destaque nas exportações entre as maiores cidades em comércio exterior
    • Universo Unisalesiano prepara programação especial para surpreender os mais de 3 mil estudantes
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina»Prefeitura de Andradina inicia obras de drenagem para reduzir alagamentos
    Andradina

    Prefeitura de Andradina inicia obras de drenagem para reduzir alagamentos

    By dfernandesmr6 de junho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    A Prefeitura de Andradina, por meio da equipe de Obras do Almoxarifado Municipal, iniciou intervenções na galeria da Rua Lisboa, no trecho entre as ruas Itália e França. A obra prevê a instalação de uma nova galeria de águas pluviais para captar as águas das chuvas que causou alagamentos na Rua Itália durante o último período chuvoso.

    A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura de drenagem urbana em pontos considerados críticos do município. O objetivo é aumentar a capacidade de escoamento das águas da chuva e minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores das áreas afetadas.

    De acordo com o secretário de Governo, Ernesto Júnior, a Prefeitura deverá investir aproximadamente R$ 200 mil em intervenções destinadas à prevenção de alagamentos. Os recursos serão aplicados em locais previamente identificados como vulneráveis durante as últimas chuvas.

    “A expectativa é de que, com a conclusão das obras, haja melhora significativa no escoamento da água da chuva e redução dos alagamentos, refletindo diretamente na qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

    Outro ponto que já recebeu investimentos foi a Rua Itar Takatsu, na esquina com a UBS Norte, onde uma galeria de águas pluviais apresentava obstrução. A intervenção foi realizada para restabelecer o funcionamento adequado do sistema de drenagem e evitar o acúmulo de água na região.

    Segundo a administração municipal, as obras fazem parte de um planejamento contínuo para fortalecer a infraestrutura urbana e oferecer mais segurança e tranquilidade aos moradores durante os períodos de chuva intensa.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAvenida do Centro de Convenções será interditada para realização do 2º Juninão Solidário
    Next Article Hospital Unimed Araçatuba reforça segurança com tecnologia para monitorar a higienização
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Prefeitura de Birigui abre processo seletivo para 10 vagas de coletor de lixo

    15 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Semana Municipal do Empreendedorismo é aprovada pela Câmara

    15 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Operação prende uma pessoa e interdita oito desmanches de veículos em Araçatuba e Birigui

    15 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.