LICITAÇÃO - Quando à piscina olímpica, será aberta nova licitação para conclusão

Prefeito garante conclusão de duas obras que estão paradas

ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA

Na entrevista concedida ao SRC nessa quarta-feira (23) transmitida pela SRCTV (canal 17.1 e 317 na Sky) e rádios Cidade FM, Nova Rádio Andradina e Jovem Pan, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, falou de duas importantes obras iniciadas há muito tempo e que estão paradas:a pavimentação da Estrada Vicinal Emitério Castilho Teno (estrada de Paranápolis) e a piscina olímpica em construção no complexo do CEU das Artes, no Bairro Benfica. Ele garantiu que as duas obras serão executadas e que há recursos reservados para isso. É questão de tempo.
A Estrada Vicinal Emitério Castilho Teno é uma das mais históricas da cidade e contribuiu para o crescimento de Andradina, ligando a sede do município ao patrimônio de Paranápolis, importante núcleo produtor no início da colonização. A pavimentação começou em fevereiro de 2019, mas pouco tempo depois a empresa desistiu. Foi convocada a segunda colocada na licitação. A empresa avançou, mas devido ao atraso no repasse do dinheiro pelo governo do Estado, a empresa paralisou as obras.
Segundo Mário Celso Lopes, a empresa ainda tem uma medição para receber. “Como o governo do estado fez o repasse, já convocamos a empresa para receber pelo trabalho já realizado e para retomar a obra”, disse o prefeito, enfatizando que a obra deve ser concluída até o fim do ano.
A estrada tem pouco menos de 6 quilômetros de tem extensos trechos já concluídos. A pavimentação vai atender diretamente 300 famílias entre os moradores do patrimônio e produtores rurais, incluindo as 41 famílias que moram no assentamento Arizona. Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos.

PISCINA OLÍMPICA
Quanto à piscina olímpica, em construção por meio de convênio com o governo federal, Mário Celso Lopes disse que a empresa que estrava executando os serviços, pediu aditamento no contrato. Porém, legalmente isso não era possível. Diante da impossibilidade do aditamento, a empresa optou por rescindir o contrato. “Agora teremos que abrir nova licitação para conclusão da obra”, disse Mário Celso, explicando que falta pouco a ser feito em termos de obra, depois será a compra de equipamentos.
O prefeito disse que a nova licitação só poderá ser aberta após o cumprimento dos prazos de rescisão do contrato. Há formalidades que precisam ser cumpridas.
IMPORTÂNCIA
Questionado quanto à importância da obra, o prefeito lembrou que Andradina sempre foi um celeiro de campeões, citando os irmãos Prado, como Ricardo, que foi recordista mundial dos 400 metros medley e vários outros atletas. De acordo com o prefeito, muitos talentos podem surgir no novo complexo. Historicamente, os campeões de Andradina treinaram no ATC, que é um clube particular. Com uma piscina pública, acredita que novos talentos surgirão.

CONCLUSÃO – Estrada deverá ser concluída ainda este ano, segundo o prefeito Mário Celso
CLEBER CARVALHO

 

 

 

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *