BAIXA - Cobertura da segunda dose está em pouco mais de 16% em Araçatuba

Araçatuba inicia vacinação contra a covid-19 acima de 43 anos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Começou nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 3 de julho, a vacinação contra a covid-19 em primeira dose para pessoas entre 43 e 46 anos. Também foi iniciada a vacinação para lactantes que estão amamentando os filhos que têm abaixo de 3 anos de idade.

Estes grupos estão aptos a fazer o cadastro pela internet, no site da prefeitura, e logo depois se encaminhar aos pontos de imunização.

Além destes novos grupos, segue a vacinação de moradores de 47 a 49 anos, cujo período de imunização é até o dia 30 de junho.

Já o público de 50 a 59 anos, além de grávidas e puérperas, devem se vacinar até o sábado (dia 26). Os idosos acima de 70 anos e os veterinários também podem tomar a segunda dose do imunizante.

Os pontos de vacinação na zona urbana em Araçatuba são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova, a paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, que funcionam das 13h às 19h, de segunda à sexta. Já na zona rural, a vacinação ocorre apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira, nos dias úteis, das 8h às 19h.

Aos sábados, a vacinação ocorre APENAS no Shopping Praça Nova e no Araçatuba Shopping, das 8h às 18h.

É obrigatório o agendamento pela internet e a posterior apresentação de documento com foto e CPF no local de vacinação. Quem for tomar a segunda dose também deve levar o cartão de vacinação.

Foram 111.679 vacinas contra a covid-19 aplicadas em Araçatuba até quarta-feira (23). Foram 79.692 de primeira dose e 31.987 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 40,2%, já da segunda está em 16,14%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *