13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Prefeito de Mirandópolis confirma candidatura à deputado estadual e renuncia em abril

DIEGO FERNANDES – MIRANDÓPOLIS

O prefeito de Mirandópolis, Everton Sodário, afirmou na última semana, durante encontro com os ministros da educação, Milton Ribeiro, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, em Andradina, que anunciará sua candidatura a deputado estadual no começo de março. Ele também confirmou que seguirá o mesmo caminho do presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual é apoiador convicto, e se filiará ao Partido Liberal.

 

As afirmações foram dadas em entrevista às equipes da FM Cidade e SRCTV durante o evento, que ocorreu na última segunda-feira (14). Sodário afirma que recebeu convite do PL para a candidatura e deve renunciar ao cargo de prefeito de Mirandópolis no dia 1º de abril.

 

“Eu devo anunciar minha candidatura para deputado no começo do próximo mês, estou me filiando ao PL agora e recebi o convite para ser candidato a deputado estadual. Provavelmente eu aceite o convite, mas eu só vou fazer o anúncio oficial no próximo mês, até por essa questão desses prazos legais que tem que ser feitos. Eu devo renunciar ao meu mandato agora no dia 1º de abril, e agora no começo de março, um mês antes, eu anuncio a minha pré-candidatura a deputado estadual. Sou sim pré-candidato e devo sim me lançar candidato a deputado estadual, especialmente pela região”, afirmou.

 

Everton Sodário ignorou o fato de a região ter o deputado Roque Barbiere (Avante), que é de Birigui, e está em seu nono mandato, e afirmou que os 43 municípios da região de Araçatuba seguem sem representatividade na Assembléia Legislativa e ele pretende mudar isso.

 

“Temos 43 municípios, 43 cidades que não tem deputado estadual, que não tem representação e que precisam, finalmente, mais uma vez ser lembrados. A região de Araçatuba, Andradina, a nossa região em si, é uma região que tem quase 1 milhão de habitantes, 650 mil eleitores, e infelizmente não tem representação nenhuma, acho que essa realidade a gente precisa mudar”, afirmou.

 

Com a provável renúncia para a disputa do cargo de deputado estadual, Everton Sodário deixará no comando da prefeitura o seu vice, Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão do Sisem, que deve assumir o município de Mirandópolis no começo de abril. (Colaborou Gustavo Trevisan) 

 

Ultimas Noticias