14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Começam aulas de natação gratuitas em Andradina

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Para incentivar a prática de uma vida mais saudável e incentivar um esporte de grande tradição em Andradina começaram as aulas no Projeto Municipal de Natação 2022 para crianças de 06 a 15 anos. 

As aulas acontecem duas vezes por semana na piscina da Associação Beneficente Batista Renovo (Banespinha), para 260 jovens estudantes, regularmente matriculados nas redes pública ou privada de ensino, e com uma frequência superior a 60% , notas e bom comportamento.

“É uma alegria enorme a gente conseguir realizar sonhos de alcançar as crianças alcançar os adolescentes e não apenas formar atletas, mas cidadãos do bem. É uma honra absurda, poder dar oportunidade a essas crianças,  esses jovens e sabendo que o esporte transforma a vida delas”,  disse o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Lopes.

As aulas, que levam ao aperfeiçoamento da natação gratuitamente, são ministradas por professores e monitores de educação física com a supervisão do professor Jonilcio Avelino da Silva (o Careca) e Elenei Paya. 

“Através da atividade as crianças da comunidade que tenham interesse em aprender ou que já saibam nadar, podem buscar o aperfeiçoamento e outros nomes da  natação podem ser revelados no cenário do esporte”,  disse Careca.

 

Ultimas Noticias