22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Obras da Paes Leme começam em 7 de fevereiro

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Paes Leme Mall Street começa a virar realidade com o início das obras no próximo dia 7 de fevereiro. A informação foi divulgada durante encontro da equipe técnica do Governo de Andradina e representantes do comércio local na quarta-feira (19). A reunião também contou com a participação do Secretário de Governo, Ernesto Júnior.
A arquiteta Mari Antonieta e a engenheira Elizangela explicaram dados técnicos do projeto que terá obras, em turnos alternados, nas 24 horas, e que deverá estar pronto antes do Dia das Mães, o segundo domingo de maio, a primeira data comercial do ano de 2022.
“Trata-se de uma obra já aprovada pelos comerciantes e que dará início a uma reformulação total no mais tradicional endereço comercial de Andradina. Haverá alguns transtornos momentâneos, mas o resultado é a chegada do futuro para a Paes Leme”, disse Mari Antonieta.
O prefeito Mário Celso Lopes trata do projeto da Paes Leme Mall Street, como uma das prioridades para o seu Masterplan de desenvolvimento para a cidade, uma obra que esta na lista das que representam o nascimento de uma “Andradina do Futuro”. Nesta primeira fase serão reformuladas duas quadras, do cruzamento da rua Manoel Teixeira de Freitas e Ceará. A sequência desta primeira fase vai levar a nova paginação da rua comercial até o cruzamento da rua Jesus Trujillo.
As obras serão executadas pela empresa J A Abdalla, com investimento de R$ 724.920,59.

Obras e Trânsito
Durante a realização das obras vai haver interdição da rua Paes Leme, preservando o fluxo das calçadas para a atividade comercial. Para conforto de comerciantes e consumidores a parte de demolição só acontecerá no período noturno.
Para dar o fluxo ao tráfego o trânsito será desviado em pontos estratégicos.

Paes Leme Mall Street
O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade. A proposta está sedo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari Antonieta e também pela engenheira, Elizangela.
Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado.
A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.
O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.
Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”.
Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.

 

 

Ultimas Noticias