14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Santa Casa tem 82 colaboradores afastados por suspeita de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os hospitais de Araçatuba, que voltaram a receber os casos de sintomas mais graves de covid-19 para atendimento e internação, também estão sofrendo com o aumento de diagnósticos positivos entre os funcionários.

Parte dos colaboradores destes lugares precisaram ser afastados do trabalho por estarem com suspeita ou confirmação da doença, ou ainda por terem tido algum caso positivo entre os familiares ou moradores da mesma casa.

A Santa Casa de Araçatuba está com 82 funcionários afastados por suspeita de covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, após solicitação do jornal O LIBERAL REGIONAL.

Segundo a nota enviada ao jornal, dentre os colaboradores afastados, a maior parte está aguardando resultado de exame e alguns estão na condição de comunicantes, que é quando há o afastamento por algum membro da família ter testado positivo para a doença.

São 70 funcionários aguardando resultado de exame e 12 estão com algum familiar que reside junto com o resultado positivo para covid-19.

Dentre os 82 afastados, são 60 que atuam nos setores de enfermagem e os outros 22 são de setores diversos do hospital. Atualmente, o hospital conta com cerca de 1.500 colaboradores.

Já no Hospital Unimed, a unidade não informou o número exato de colabores que testaram positivo para a covid-19, porém, uma nota do hospital particular informou que o número de casos positivos corresponde a 3% dos funcionários do local.

A nota ainda ressalta que o índice pode ser considerado baixo e isso ocorre pela alta taxa de vacinação de pelo menos 99% dos colaboradores.

Outro ponto ressaltado pela nota é as medidas de segurança tomadas pela direção do hospital, que evitou que mais casos fossem detectados.

Outros locais

Nesta sexta-feira, o prédio da prefeitura municipal de Araçatuba terá que passar por um processo de sanitização. Por conta disso, serviços oferecidos ao público no local não estarão disponíveis a partir das 13h.

Foram pelo menos 18 funcionários que atuam no prédio que foram afastados com suspeita ou confirmação da doença e outros 5 que foram colocados em isolamento após um familiar testar positivo para a doença.

A reportagem entrou em contato com a gerência do Supermercado Rondon, um dos principais empregadores com mais de 2 mil funcionários no município. A empresa também confirma que colaboradores foram afastados por sintomas gripais e alguns tiveram diagnóstico positivo, mas não informou o número exato de contaminados.

Já a Color Visão, outro grande empregador do município com mais de 1.500 funcionários, também houve afastamentos por casos de covid e suspeita da doença, porém, sem a confirmação da quantidade total.

:

Ultimas Noticias