ESPERANÇA - Expectativa é de que a obra seja concluída até o início do próximo ano

Obras da estrada de Paranápolis são retomadas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A pavimentação da estrada municipal Emitério Castilho Teno, que liga Andradina a Paranápolis foi retomada este mês e a expectativa é de que possa ser concluída até o início do próximo ano. O trabalho é executado com recursos do governo estadual e começou em administrações anteriores.
A obra, sonho dos moradores de Paranápolis, começou há alguns anos, mas logo em seguida a empresa decidiu rescindir o contrato. Após o cumprimento das formalidades legais, a empresa que ficou em segundo lugar assumiu o trabalho, mas também parou porque o governo do estado atrasou o repasse do dinheiro.
Agora o trabalho foi retomado. O custo é superior a R$ 3,2 milhões para pavimentação de pouco menos de 6 quilômetros.
Apenas três trechos da estrada foram pavimentados, nas saídas de Andradina e Paranápolis e na altura do Lagoinha Country Clube e é deste trecho da vicinal Emitério Castilho é que a obra seguirá, conclusa até o Bairro Paranápolis e depois seguirá para o trecho próximo a Andradina, pela Vila Passarelli.
Atualmente a estrada é utilizada pelos moradores do assentamento Arizona, diariamente por ciclistas e também é cenário da procissão até a capela do Bom Jesus da Lapá, em Paranápolis, que anualmente leva cerca de 5 mil romeiros numa das tradições religiosas mais antigas da região.
Com a conclusão da obra, poderá se acessar por vicinais asfaltadas, os municípios de Andradina, através de Paranápolis, até Murutinga do Sul.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *