RISCO - Valetão que causa acidentes e o trecho da Rua Rogaciano Nolasco

Moradores fazem abaixo-assinado para pedir pavimento de trecho de rua

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Moradores da Rua Rogaciano Nolasco, no trecho entre as ruas Maurício de Nassau e Dona Ida, no Bairro Dona Amélia, em Araçatuba, fizeram um extenso abaixo assinado, até mesmo com moradores de outras ruas próximas, pedindo a pavimentação. O abaixo-assinado foi protocolado na Câmara Municipal no dia 19 de julho. No entanto, a luta dos moradores é antiga. Segundo Junio Sala, um dos líderes do movimento, vários vereadores já apresentaram indicação neste sentido, como Flávio Salatino, mas tudo foi ignorado. O trecho de um quarteirão continua sem pavimentação. 

Recentemente, algumas obras começaram a ser feitas nas imediações, como na Dois de Dezembro e pavimentação de ruas próximas. Os moradores acreditaram que finalmente chegaria a esperada pavimentação na Rogaciano Nolasco. Mais uma vez foram preteridos. De acordo com os moradores, foi pavimento até ao lado de um campo de futebol, mas deixaram para traz o trecho habitado e há tanto tempo reivindicado.

De acordo com moradores que procuraram a redação, além do trecho sem asfalto, há um cruzamento com valetão profundo que acaba retendo água. “Além disso, vários carros já bateram neste valetão e tiveram danos”, disseram os moradores. Neste sábado, mais um carro se acidentou no local. Uma família de Lins, que estava a passeio na cidade, bateu o carro no local. O veículo teve de ser rebocado pelo guincho. “É um descaso com os moradores”, desabafou Junio Sala, falando do descaso do prefeito Dilador Borges Damasceno e da omissão dos vereadores.

Os moradores disseram que a falta de pavimentação é apenas um dos problemas. Na região há casos de inundações e de refluxo de esgoto. Temem que com a pavimentação de ruas próximas, o problema possa ficar ainda mais grave.

 

MONTE DE TERRA

Segundo os moradores, como resultado das obras feitas naquela região da cidade, ficou um monte de terra na rua Rogaciano Nolasco com a Rua Antônio de Freitas Menezes. O monte de terra, pedra e madeira está no local há quase dois meses. Crianças estão brincando no local e algumas já se machucaram. “Não pavimentam a rua e ainda deixam entulho próximo de nossas casas”, disseram os moradores.

DESCASO – Monte de terra, segundo moradores está no local há quase dois meses

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *