INTENSO - Região de Itapetininga teve frio intenso na madrugada de segunda-feira.

Inmet prevê geadas em regiões de São Paulo

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Conforme registros do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de São Paulo começou nessa segunda-feira (19) a ter dias frios, além de previsão de geada, que é a formação de camadas de gelo – em forma de agulhas, prismas, escamas – sobre a superfície do solo, das plantas e dos objetos expostos ao ar, devido à queda de temperatura.

A queda na temperatura é reflexo de uma massa de ar frio de origem polar e bastante seca que começou a atuar na região sul no final de semana. A previsão do Inmet é que, até quarta-feira, a onda de frio deve se manter na Região Sul e se propagar por partes das Regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Há previsão de formação de geada – moderada a forte – em uma ampla área da Região Sul, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, parte do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, incluindo a área de divisa com a Serra da Mantiqueira entre segunda (19) e terça-feira (20). Há previsão de geada para cidades das regiões Oeste e Noroeste de São Paulo (incluindo a região de Araçatuba.

 

SÃO PAULO

Várias cidades do interior de São Paulo registraram baixas temperaturas nessa segunda-feira (19). De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o município de Manduri (SP) teve a temperatura mais baixa do estado, com -4,3ºC pela manhã. Já Itapetininga amanheceu com -2,1ºC. Na mesma região – Capão Bonito, Paranapanema, Bom Sucesso de Itararé e Itararé tiveram temperaturas abaixo de 0ºC.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *