EXÉCTATIVA - Ampliação do número de leitos ´pode dar mais tranquilidade às equipes da linha de frente no atendimento

Governo Doria prioriza leitos de UTI na região

Compartilhe esta notícia!

Por conta da piora do quadro em termos de internações e óbitos pela covid-19, o Governo de São Paulo, está ampliando os leitos de UTI em Andradina.

O aumento do número de leitos, tem sido prioridade do Governo de São Paulo, não só em Andradina mas como em toda região.

 

Os leitos e demais melhorias na rede Estadual de Saúde é o resultado do mapeamento e análise técnica das capacidades estruturais de cada hospital, aliado ao monitoramento do cenário da covid-19, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população.

 

Segundo dados levantados pela reportagem, antes da epidemia, São Paulo, contava com 3,5 mil leitos de UTI e, até abril, terá 9,2 mil leitos UTI SUS, quase o triplo a mais.

 

A importância da Santa Casa

 

De estoques de mantimentos a materiais de uso contínuos a estrutura organizacional da Irmandade Santa Casa de Andradina vem sendo aplaudida por aqueles que tiveram que ser internados que usufruíram de toda a estrutura.

Trabalhar acima da capacidade máxima não é apenas uma realidade enfrentada pela equipe da OSS, mas trabalhar acima da capacidade máxima proporcionando condições para cura e levando esperança aos atendidos, isso sim tem motivado a todos os médicos, enfermeiros e demais trabalhadores que estão virando plantões para darem conta da alta demanda.

 

Boletins diários

Como vem fazendo desde o início da pandemia, a equipe de jornalismo da OSS, nesse período em que covid-19 agrava seus quadros, irá ampliar os boletins informativos e soltar matérias diárias sobre todos os fatos acontecidos com o objetivo de manter Andradina e região informadas em tempo integral.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *