GELO - Vegetação no Assentamento Cafeeira amanheceu coberta de gelo DONNEGA IMAGENS

Geada volta a atingir cidades da região

Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Na região noroeste de São Paulo, raramente faz frio por vários dias. Porém, nesta semana tudo mudou. Como já era previsto, fez muito frio segunda-feira (28), terça-feira (29), quarta-feira (30) e quinta-feira (1º). Outro fato raro, é gear dois dias consecutivos. O fenômeno foi registrado na madrugada de quarta-feira em várias cidades da região e, com menos intensidade, na madrugada dessa quinta-feira. Os produtores rurais já estão contabilizando os prejuízos.

O brigadista de Castilho, Messias Donega, esteve no início da manhã no Assentamento Cafeeira, onde há dezenas de famílias assentadas e com produção diversificada. Ele registrou a vegetação coberta de gelo e as bananeiras queimadas pelas baixas temperaturas. Donega percorreu várias propriedades e registrou os problemas causados pela geada.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, houve registro de geada também na região do Bairro Timboré, em Andradina e várias outras cidades da região.

 

RISCO DE INCÊNDIO

A longa estiagem e a ocorrência de geada, a vegetação fica seca e com isso aumenta o risco de ocorrência de incêndios. No ano passado a região de Castilho registrou muitos focos e teve fogo que durou uma semana, sendo necessário até uso de avião para combater. Nesta quinta-feira já surgiram alguns focos de fogo na região. O problema pode ser agrar se a população não colaborar, evitando atos que possam desencadear incêndios de grandes proporções.

Segundo Messias Donega, o foco de incêndio foi no Assentamento Fazenda Rio Paraná e foi combatido antes de atingir uma área de preservação permanente.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *