PRORROGAÇÃO - Prazo para inscrições na ETEC é prorrogado

ETEC Andradina tem inscrições para cursos prorrogadas para terça-feira

Compartilhe esta notícia!

DIEGO9 FERNANDES – ANDRADINA

Os interessados em fazer um curso técnico têm até a próxima terça-feira, dia 8, para se matricular na ETEC Andradina. Inicialmente as inscrições iriam apenas até o dia 2 de junho, última quarta-feira, porém, o Centro Paula Souza, que coordena os trabalhos da ETEC, adiou o prazo de inscrições para o dia 8 de junho.

Os cursos da ETEC são gratuitos. Em Andradina, são 160 vagas distribuídas por quatro cursos, com 40 vagas cada um. Em toda a região de Andradina são mais de 300 vagas disponíveis.

São oferecidos os cursos de administração, desenvolvimento de sistemas e serviços jurídicos, que são ministrados na E.E. Alice Marques, além do curso de agronegócio, que ocorre na própria sede da ETEC, que fica na Vila Planalto, em Andradina.

Para se inscrever o candidato tem que ter concluído o ensino médio, ou estar cursando a segunda e terceira série. Quem já concluiu a primeira série do ensino médio já pode fazer um dos cursos técnicos.

De acordo com Márcio Torrente, diretor da ETEC de Andradina, para ingressar nos cursos neste ano não é necessária a realização do vestibulinho. A avaliação do futuro aluno ocorrerá através do histórico escolar.

“Por causa da pandemia nós estamos com esse processo diferenciado. O candidato tem que entrar no site vestibulinhoetec.com.br, digitalizar seu RG e seu histórico escolar, postar neste site lançando as suas notas de matemática e português da primeira série do ensino médio”, explicou Torrente.

Existe a possibilidade de as aulas, no próximo semestre, voltarem a ser presenciais. Atualmente elas estão ocorrendo de forma online, segundo explica o diretor Torrente.

“Hoje estamos tendo aula online, mas também estamos preparados para o returno gradual às aulas presenciais. Essa é uma notícia para aquele que está receoso de fazer um curso online, que não tem uma internet legal, nós damos todos os recursos”, afirmou.

O diretor da ETEC Andradina comentou também sobre a importância do curso técnico para adentrar no mercado de trabalho e para se ter uma maior remuneração.

“O curso técnico abre as portas para o mercado, obviamente depois você consegue almejar uma carreira profissional, e também a faixa salário para um técnico tem uma tabela que tem maior remuneração”, completou Torrente.

O ponto de atendimento para esclarecimento de dúvidas é na E.E. Alice Marques, na rua Paraguassú, no bairro Vila Sanches. As inscrições para os cursos devem ser feitas através do site vestibulinhoetec.com.br.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura instala placas com indicações de direção erradas para pontos turísticos de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Com o objetivo de fazer indicações turísticas, a prefeitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *