AÇÃO - Prefeito Paulo Boaventura destaca a importância da reativação do conselho DIVULGAÇÃO

Empossado novo Conselho do Meio Ambiente

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Foi empossada, na tarde dessa terça-feira (14), no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), a nova composição do Condema (Conselho de Meio Ambiente). O prefeito Paulo Boaventura e o vice, Marcos Visual, prestigiaram a cerimônia, que contou também, com a presença do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Justi.

Paulo Boaventura destacou a importância do retorno do Conselho, principalmente, pelos sinais que a natureza vem dando. “Nós vemos que os animais, araras principalmente, estão vindo com mais frequência buscar alimento próximo da cidade e aqui dentro também. Isso é bonito, mas não é bom, pois significa que estamos invadindo muito o habitat natural deles, e tirando o sucesso na busca por comida. Por isso, a importância do retorno do Condema às suas atividades, ganha ainda mais relevância”, comentou o prefeito.

A engenheira ambiental, Jéssica Afonso fez importante menção ao Programa Município Verde e Azul (PMVA), programa que avalia as ações de meio ambiente realizadas pelas cidades, e que acabam pontuando e gerando um ranking, que facilita o envio de recursos às cidades com melhor colocação.

“Castilho fez a pontuação mínima nos últimos dois anos. Nós estamos trabalhando, com um enorme desafio, para que Castilho volte a ser uma cidade com maior pontuação e melhor posição nesse ranking. As ações como cursos, plantios de árvores, lançamentos de projetos e programas, todas elas contam pontos, e nós temos condições de elevar o nível em que estamos”, destaca Jéssica Afonso.

A posse foi dada, e uma eleição foi realizada para a escolha dos dois principais cargos do conselho, presidência e secretaria. A presidente do Condema, será a Engenheira Ambiental, Maria Custódio, e a secretaria,  ficou sob a responsabilidade da engenheira ambiental, Jéssica Afonso.

A cerimônia de posse, também serviu como primeira reunião do Conselho, o que também já conta pontos como ação realizada, no PMVA.

Veja a seguir, a lista com os setores e os nomes dos representantes e seus suplentes.

Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo: Titular, Maria José Custódio e suplente, Rodolfo Alves Scapim.

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica: Titular, Leila Kassab Ferraz e suplente, Luciana Neves de Carvalho.

Secretaria Municipal de Obras e Logradouros: Titular, Igor de Aguiar Emidio e suplente, Alex Rogério Ferreira.

Câmara Municipal de Castilho: Titular, Anderson da Silva e suplente, Louane Dailhy de Souza.

Da sociedade civil, Rotary Club de Castilho, Mariana Mundin Abrão Rodrigues como titular, e Wilciele Tayana Costa Alencar, como suplente.

Associação Comercial e Industrial de Castilho: Titular, Marcelo Andraus Domingues e suplente, Márcia Luzia Dures de Almeida Paganelli.

Representantes da empresa Águas de Castilho: Titular, Matheus Felipe Cunha da Silva e suplente, Danilo da Silva.

Os representantes da imprensa são: Titular, Antônio José do Carmo e suplente, Naiane Medeiros do Carmo.

E representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região (AEAR), titular, Jéssica Afonso Gabriel e suplente, João Rodrigo Begas Prado.

Veja também

Birigui fecha 2021 com crescimento de 28,3% nas exportações e movimenta US$ 29,8 milhões

DA REDAÇÃO – BIRIGUI Birigui terminou o ano de 2021 com US$ 29,8 milhões de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *