RAPIDEZ - Com o PIX, as contas podem ser pagas de maneira rápida e em qualquer lugar

Concessionárias adotam o PIX nas faturas de água e esgoto

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As faturas emitidas pela Águas Andradina e pela Águas Castilho, controladas pela Iguá Saneamento e com participação acionária da Sabesp, trazem a opção de pagamento pelo PIX, desde janeiro. As empresas, que fornecem água tratada e coleta e tratamento de esgoto para as 75 mil pessoas de Andradina e Castilho, implantaram o novo sistema nas contas. Para fazer o pagamento, o cliente deve entrar no aplicativo on-line do seu banco, acessar o PIX e clicar na opção pagar QR Code para fazer a leitura do código da conta e efetuar o pagamento de imediato.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. Para utilizar esta nova forma de pagamento, basta fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do banco ou da fintech, no caso das carteiras digitais. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.

Uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A transação é confirmada e o valor cai na conta das concessionárias em segundos. “Nas formas tradicionais, leva-se alguns dias para a empresa ser notificada que a fatura foi quitada.

Com o PIX, o pagamento é recebido mais rapidamente, o que pode evitar a interrupção do fornecimento de água por inadimplência ou agilizar a reativação do serviço”, explica João Luiz Guillaumon Lopes, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Iguá Saneamento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho inicia Fase de Transição do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia!Em novo Decreto Municipal, seguindo as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *