RAPIDEZ - Com o PIX, as contas podem ser pagas de maneira rápida e em qualquer lugar

Concessionárias adotam o PIX nas faturas de água e esgoto

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As faturas emitidas pela Águas Andradina e pela Águas Castilho, controladas pela Iguá Saneamento e com participação acionária da Sabesp, trazem a opção de pagamento pelo PIX, desde janeiro. As empresas, que fornecem água tratada e coleta e tratamento de esgoto para as 75 mil pessoas de Andradina e Castilho, implantaram o novo sistema nas contas. Para fazer o pagamento, o cliente deve entrar no aplicativo on-line do seu banco, acessar o PIX e clicar na opção pagar QR Code para fazer a leitura do código da conta e efetuar o pagamento de imediato.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. Para utilizar esta nova forma de pagamento, basta fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do banco ou da fintech, no caso das carteiras digitais. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.

Uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A transação é confirmada e o valor cai na conta das concessionárias em segundos. “Nas formas tradicionais, leva-se alguns dias para a empresa ser notificada que a fatura foi quitada.

Com o PIX, o pagamento é recebido mais rapidamente, o que pode evitar a interrupção do fornecimento de água por inadimplência ou agilizar a reativação do serviço”, explica João Luiz Guillaumon Lopes, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Iguá Saneamento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *