TECNOLOGIA - Esse novo medidor possibilita separar os íons de flúor e fazer a leitura de forma rápida

Concessionária utiliza método moderno para analisar a qualidade de água

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Sempre buscando o que há de mais inovador e tecnológico no setor de saneamento, a Águas Castilho iniciou um novo e moderno método de análise da qualidade da água distribuída à população do município intitulado HQ40d.

Esse equipamento quando em contato com a água possibilita que os profissionais da concessionária tenham uma maior precisão para análise dos índices de fluoreto nas amostras realizadas diariamente no sistema de tratamento de água e na rede de distribuição, separando os íons de fluoreto e fazendo essa leitura por meio da condutividade elétrica.

A água com fluoreto é considerada extremamente importante pelos profissionais da odontologia para a manutenção da saúde bucal, principalmente durante a infância, pois se trata de um mineral que ajuda no fortalecimento do esmalte do dente, remineralizando e tornando-o mais resistente às bactérias.

Toda a população de Castilho possui acesso à água com flúor direto da torneira, conforme recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo o diretor operacional da concessionária, Andre Squissato Scanavini, são realizadas todos os meses cerca de 300 análises de fluoreto em Castilho e com esse novo método facilitará a leitura, proporcionando mais agilidade e eficácia.

“Trabalhamos com seriedade e transparência e optamos pela escolha desse medidor de íons específicos para garantir uma maior segurança operacional e melhor confiabilidade nos resultados”, diz André.

O método antigo utilizado pela Águas Castilho era o de colorimetria, no qual a leitura é feita com base na coloração da água.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito está internado em Andradina

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO –  NOVA INDEPEDÊNCIA O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *