22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Comércio abre até as 15 horas no feriado em Araçatuba e Andradina

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

As lojas do comércio varejista de rua, inclusive calçadão, estão autorizadas a abrir das 9h às 15h nos dias 15 e 20 de novembro, feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. As lojas do Araçatuba Shopping abrirão das 13h às 19h e as do Praça Nova, das 14h às 20h. Os supermercados e similares têm horário livre, desde que a jornada de trabalho dos funcionários não ultrapasse a 6 horas. Em Andradina, o comércio também vai funcionar das 9 às 15 horas;
Os horários dos estabelecimentos constam de convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Araçatuba (Sincomerciários) e a entidade patronal, presididos por José Carlos dos Santos e Gener Silva. Os feriados em que o comércio está autorizado a abrir, assim como os horários, foram definidos pelos comerciantes mediante consulta feita pela entidade patronal. Para funcionamento do comércio, há algumas exigências que precisam cumpridas.
Para líderes do setor empresarial, como sede de região e que atrai consumidores de várias cidades, Araçatuba precisa ter horário de funcionamento do comércio diferenciado. Além dos shopping, a cidade tem grandes redes de supermercados que atraem consumidores.

NA REGIÃO
Em Araçatuba e Andradina, o comércio vai funcionar das 9 às 15 horas. Em Birigui, de acordo com a Associação Comercial e Industrial, o comércio ficará fechado nesta sexta-feira, mas o estabelecimento que quiser abrir não tem impedimento. O mesmo acontece com o comércio de Lins. Já em Três Lagoas, o comércio estará fechado, mas os estabelecimentos que quiserem abrir, devem apenas solicitar autorização no sindicato.

POUPATEMPO
As unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo não funcionam nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de novembro, por conta do feriado da Proclamação da República. O Poupatempo reabre na segunda-feira (18), em seu horário habitual, de acordo com cada unidade.
Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o portal http://www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo SP Serviços.

 

Ultimas Noticias