QUEDA - No início do mês a Santa Casa chegou a ter 12 pacientes na Ala Covid, agora tem oito.

Com vacinação avançando, Andradina tem baixa ocupação hospitalar

Compartilhe esta notícia!

 

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Saúde de Andradina antecipou-se ao Estado e já iniciou a vacinação de idosos acima de 85 anos. No estado, essa faixa etária será atendida a partir de sexta-feira. Com o programa de vacinação transcorrendo normalmente, o município comemora também a baixa ocupação hospitalar. Nessa quarta-feira, de acordo com o boletim divulgado pela assessoria da Santa Casa, estavam internados seis pacientes na enfermaria e dois na UTI (ala Covid). No dia 2 de fevereiro eram cinco na enfermaria e seis na UTI. No dia 27 de janeiro estava com 11 na enfermaria e quatro na UTI.

A rapidez na vacinação é fundamental para impedir a disseminação da doença. Por isso, Andradina vem intensificando o trabalho logo após a chegada das doses de vacina. Até terça-feira (9), Andradina já tinha imunizado 1,653 pessoas.

A vacinação acontece em um posto instalado na EMEF josepha de Jesus Carreira”, no Benfica, e na Emei “Maria Elizabeth Venturolli Pinese”, na Praça João Leite, na Vila Mineira. Os dois bairros são considerados estratégicos por conta da densidade populacional e sua localização.

A vacinação por drive-thru contra a covid-19 começa a ser realizada no próximo dia 12, com um posto montado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Andradina vai começar a vacinação de idosos a partir de 75 anos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nesta terça-feira (9) a Secretaria de Saúde da Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *