AÇÃO - A rapidez na divulgação das imagens e a ação do cidadão resultaram na prisão do ladrão - DIVULGAÇÃO

Cidadão prende ladrão em flagrante após receber imagens do furto

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Na tarde deste sábado, por volta das 13 horas, o gerente da loja Taty Cosméticos, situada na área central de Andradina, constatou através do sistema de monitoramento por câmeras do estabelecimento que um indivíduo havia acabado de furtar diversos objetos, saindo rapidamente do local. O autor do furto, de 44 anos, foi preso por um cidadão que estava com a família na área comercial. Ele foi autuado em flagrante.

Como a loja faz parte do grupo Vizinhança Solidária, parceria entre a comunidade, o comércio e a Polícia Militar, com mais de 25 grupos, urbanos e rurais somente em Andradina, o gerente da loja postou as imagens do furto e do suspeito no grupo e quatro minutos depois um cidadão, de folga e com sua família, passeando na área central, também participante do mesmo programa, visualizou as imagens no grupo pelo seu celular e avistou o autor caminhando na calçada ao seu lado. De imediato ele abordou e imobilizou o autor do furto, acionando a Polícia Militar que rapidamente compareceu ao local algemando-o.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Permanente onde D, 44 anos, profissão professor de educação física, sem passagens anteriores, morador de Itaberaba/BA, foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da justiça.

De acordo com a polícia, o ato do civil de prender o autor do furto em flagrante, está amparado pelo Código de Processo Penal estabelece que diz: “Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.

“Esta ocorrência demonstrou de forma prática e decisiva a importância da parceria entre os comerciantes, proprietários de estabelecimentos comerciais, sítios, chácaras e fazendas e a Polícia Militar agilizando


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Santa Casa encaminha com o governo a ampliação de leitos de UTI Covid

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Santa Casa de Andradina está registrando elevados índices …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *