APRESENTAÇÃO - Banda Marcial vai homenagear a população castilhense pelo aniversário da cidade DIVULGAÇÃO

Banda Marcial retoma os ensaios presenciais

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O maestro Adriano Rogério Sanches, regente da Banda Marcial de Castilho (Bamac), confirmou que os ensaios presenciais do corpo musical começaram a ser retomados de forma gradativa no mês passado. O processo envolve todos os alunos, mas em sistema de rodízio de turmas, para evitar aglomerações conforme as recomendações das autoridades de saúde e do Decreto Municipal de enfrentamento à Covid-19, que limita a quantidade máxima de pessoas reunidas em locais públicos.

Segundo ele, inicialmente foram realizados três ensaios em junho: “Foram todos ao ar livre e respeitando as medidas de segurança recomendadas pelo Plano São Paulo: distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os alunos, uso de máscara e álcool em gel”, assegurou.

O processo de retomada gradativa mobiliza o corpo musical de forma escalonada, segundo determina o Decreto Municipal. No caso específico dos alunos de percussão, eles permanecem o período integral das aulas presenciais com máscaras.

Ao longo destes primeiros encontros, os alunos gravaram uma música e uma poesia, que devem ser apresentados à população castilhense já nos próximos dias. O vídeo é uma mensagem focada nas comemorações juninas e julinas durante este período de pandemia, destacando os riscos de suas realizações já que as recomendações sanitárias exigem a manutenção do distanciamento físico entre os indivíduos.

Segundo Adriano, a divulgação ocorrerá nos canais oficiais (site da Prefeitura e redes sociais) já nos próximos dias e serve de alerta sobre os cuidados com a saúde pública neste período tão complicado que atravessamos.

“No momento, nossas oficinas culturais e também a Bamac estão em período de férias, mas durante todo este início de ano, as aulas aconteceram sem interrupções, através da internet. Assim que as férias terminarem, maestro e alunos retomarão os ensaios para preparar uma outra surpresa de aniversário para Castilho”, finalizou a gestora Municipal de Cultura, Aparecida Adono.

A homenagem da Bamac à população que comemora, no próximo dia 10 de agosto, o 68º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Castilho, também será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.

16

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *