Home Cidades Andradina Atividades no Centro Cultural encerram a Semana da Mulher

Atividades no Centro Cultural encerram a Semana da Mulher

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No último sábado (07), o Centro Cultural Pioneiros de Andradina recebeu a última atividade em comemoração a Semana da Mulher. A Secretaria de Cultura, em parceria com as secretarias de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Higiene Pública e Promoção e Assistência Social, promoveu uma tarde de interações ao público presente. Participaram representando a prefeita Tamiko Inoue, a secretária de Habitação, Denise Silva, os secretários de Cultura, José Ricardo Calestini; de Direitos Humanos, Flávio Moreira, além dos assessores Manoel Messais de Almeida, Marinalva Pereira, Sandra Regina e Angélica Pedrão.
Em parceria com Conselho Municipal da Mulher, algumas palestras foram realizadas abordando temas referentes ao empoderamento das mulheres. Os palestrantes presentes foram a presidente do Conselho, Sandra Arces, o policial militar reformado, Josevaldo Raimundo da Silva Araújo, que abordou o feminicídio e a professora de capoeira Fernanda Valéria Aranha Loiola Leal.
O evento contou também com a presença da educadora Silvia Pallota acompanhada da senhora dos Anjos Maria Pereira e Priscilla da Silva Coutinho. Foi feita a leitura da biografia da idosa de 102 anos, Arsênia Vieira da Cruz.
Houve ainda apresentações de danças. O CCI (Centro de Convivência do Idoso) abriu as comemorações com dança e poesia sobre o tema “Roda de Versos”. O Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Socioculturais e Esportivas) fez uma apresentação com a professora Denizy. O grupo de dança “Legionários” encerrou as apresentações com dança de rua.

E o professor Tatau comandou uma roda de capoeira só com mulheres.
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), o Governo de Andradina realizou uma agenda com diversas ações durante toda a semana a fim de prestigiar e empoderar as mulheres da cidade.


Compartilhe esta notícia!