14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Araçatuba tem queda de 33% no número de moradores internados por covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Hospitais de Araçatuba estão registrando queda de internados por covid-19 nos últimos dias. Segundo dados da vigilância epidemiológica, de segunda até quarta-feira, houve uma queda de pelo menos 11 pacientes internados, todos na Santa Casa de Araçatuba.

 

No dia 7 de fevereiro, o município tinha 33 pessoas em tratamento nos hospitais da cidade, sendo 24 na Santa Casa e 9 no Hospital Unimed. Já no dia 9, ontem, o número de internados caiu para 22 pessoas, com 13 na Santa Casa e 9 na Unimed. 

 

Dentre os pacientes da Santa Casa, são oito em leitos de isolamento e cinco na UTI. Já na Unimed, três estão no isolamento e seis estão na UTI. 

 

A queda acontece conforme aumenta o número de imunizados com a vacina da covid-19 no município. Até esta quarta-feira (9), mais de 85% da população de Araçatuba estava com pelo menos duas doses da vacina contra a covid, e quase 40% já haviam tomado a dose de reforço. 

 

Em Araçatuba, mais de 157 mil pessoas tomaram ao menos duas doses e mais de 75 mil receberam a dose de reforço. 

 

Estado

 

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (9) que, com o avanço da vacinação, cai o número de pacientes internados por covid-19 em São Paulo. Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o estado já acumula 8 dias com redução de internações em enfermarias e UTIs.

 

“A evolução da vacina teve efeito decisivo e direto neste recuo de internações nestes últimos oito dias. São Paulo ultrapassou a marca de 80% da população com imunização completa com duas doses, e 52% das crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, recorde em todo país”, disse o governador..

 

São Paulo vacinou nos primeiros dias de fevereiro quase 2,7 milhões de pessoas, sendo 1,6 milhão com a dose de reforço. O estado é o que mais vacina no Brasil com a terceira dose e o que mais vacina entre o público infantil. Mais de 52% das crianças entre 5 e 11 anos de idade já tomaram a primeira dose em um total de 2,1 milhões de doses aplicadas. 

 

Em Araçatuba, o índice de vacinados entre as crianças de 5 a 11 anos está em 40%, foram 6.373 crianças já vacinadas até esta quarta. 

 

Ultimas Noticias