6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Estado de São Paulo prorroga inscrições para programa de emprego e qualificação; região tem quase 3 mil vagas para o Bolsa Trabalho e inscrições vão até sexta-feira

DA REDAÇÃO

Foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, o prazo para inscrição no programa Bolsa Trabalho, do governo do estado de São Paulo. Na região de Araçatuba são 2.840 vagas disponíveis para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional. As vagas são para pessoas que estão desempregadas.

 

Nesta semana, a secretária executiva de desenvolvimento econômico do estado, Marina Bragante, conversou com exclusividade com a Jovem Pan Araçatuba, dentro do boletim Pan News, e afirmou que a adesão do público da região de Araçatuba foi baixa até o início da semana, portanto, ainda há muitas vagas a serem preenchidas.

 

O programa oferece bolsa de R$ 540 por mês aos cidadãos cadastrados para a realização de atividades de trabalho em órgãos municipais e estaduais. A carga horária é de quatro horas diárias e cinco dias por semana. O benefício pode ser pago por até cinco meses consecutivos.

 

Além disso, os inscritos poderão fazer cursos de qualificação profissional por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador. Os cursos disponíveis são: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; e secretariado e recepção. Os cursos têm duração de 80 horas cada.

 

Para inscrição, basta entrar no site bolsadopovo.sp.gov.br. É necessário ser maior de 18 anos e ter renda familiar de até R$ 606 por pessoa, o equivalente a meio salário mínimo. A convocação será feita por meio do Diário Oficial.

 

Ultimas Noticias