Legenda: DOAÇÃO - Prefeito eleito Cristiano Soares, de Murutinga do Sul, doará sangue com apoiadores em Araçatuba

Após vitória nas urnas, prefeito eleito organiza “carreata solidária” para doação de sangue

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – MURUTINGA DO SUL

O prefeito eleito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares (Podemos), resolveu celebrar de uma forma diferente a vitória no pleito do último dia 15 de novembro. No lugar da tradicional carreata com buzinaço, som alto e provocações aos adversários políticos, haverá uma doação de sangue coletiva por parte dos aliados. A doação ocorre neste sábado (28), no Hemocentro de Araçatuba, que atende a Santa Casa de Misericórdia, que atende mais de 40 municípios da região, além de outros hospitais da região.

Em conversa por telefone com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, Cristiano afirmou que pretende fazer uma administração com critérios políticos a partir de 1º de janeiro, e para isso adotou um tom diferente em sua campanha eleitoral, sem ataques aos adversários, principalmente ao atual prefeito Gilson Pimentel (PSDB), seu principal oponente no pleito. Após uma vitória conquistada por 13 votos (865 a 852), Cristiano resolveu fazer uma comemoração diferente.

“Após o resultado tem a carreata da vitória, mas aí ia ter 300 carros, mas você não tem como controlar provocação, fogos de artifício, que eu não concordo por causa de animais. Aí pensei que precisava dar a resposta pra isso. Aí eu pensei em trocar a carreata por nós irmos doar sangue em Araçatuba. Postei no grupo dos meus apoiadores e concordamos na hora”, afirmou o prefeito eleito, que disse que já não foi possível controlar estas ações na carreata realizada antes da eleição, que reuniu pouco mais de 100 veículos nas ruas de Murutinga do Sul.

Cristiano afirma que precisa mudar a mentalidade política da cidade e quebrar com algumas tradições, como por exemplo a provocação e o partidarismo após as eleições concluídas.

“A minha política foi toda pautada em critério, em paz, sem atacar o adversário, sem provocar ninguém. A mudança que nós pregamos pra Murutinga é uma mudança de psicologia, precisamos mudar a mentalidade”, disse.

Para a viagem de Murutinga do Sul até Araçatuba, que dá cerca de 98km, o prefeito eleito fretou um ônibus, que terá o valor do frete dividido entre todos que se propuseram a doar sangue. De acordo com Cristiano, pelo menos 30 apoiadores confirmaram presença.

O ônibus sairá de Murutinga do Sul por volta das 6h40 e tem previsão de chegada no Hemocentro de Araçatuba até às 8h30.

“Vamos fazer amanhã (hoje) a doação de sangue da vitória. Vamos para o Hemocentro de Araçatuba. Devemos chegar às 8h30, até todo mundo doar estaremos por aí. A maioria são apoiadores, mas nós abrimos também para pessoas comuns que estão aptas e estão afim de doar”, afirmou Cristiano, lembrando que para fazer a doação de sangue precisa ter entre 18 e 69 anos, gozar de boa saúde e pesar mais de 50kg, bem como não pode ter tido contato com pessoas que tiveram a covid-19 nos últimos 14 dias.

O prefeito eleito pelo Podemos fez questão de reafirmar seu discurso após a confirmação de sua vitória nas eleições, de que não governará pela bandeira de apenas um partido, mas sim verá os interesses de Murutinga do Sul em primeiro lugar durante seus quatro anos de mandato.

“Como eu preguei no discurso, nós não temos partidos políticos em Murutinga, então abrimos para apoiadores da vitória e pros moradores da cidade também que quisessem fazer essa doação”, concluiu.

Estoque

De acordo com a última atualização do Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, feita no dia 20 de novembro, os tipos de sangue que estão em falta, no momento, são AB-, B- e O-.

Eram apenas 6 bolsas do tipo AB-, outras 6 do tipo B- e 10 do tipo O-, quando o estoque mínimo de segurança para estes tipos sanguíneos é, respectivamente, de 11, 11 e 19 bolsas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito está internado em Andradina

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO –  NOVA INDEPEDÊNCIA O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *