EPIDEMIA - Com quase 600 casos positivos, dengue preocupa autoridades da saúde

Andradina reconhece epidemia de dengue

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Prefeitura de Andradina decretou estado de epidemia de dengue na cidade nesta quinta-feira (25). Segundo dados da Secretaria de Saúde de Andradina isso aconteceu após a confirmação de 595 casos positivos da doença em janeiro, fevereiro e março. Os números representam mais de 50% dos casos apurados em todo o ano de 2020, onde foram apontados 1.182 casos.

Não houve em 2021 nenhuma morte causada em decorrência da contaminação pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. São João e Jardim Europa são os bairros com os maiores números de casos da doença. No geral Andradina aparece no mapa “pintada de vermelho” não existindo nenhum bairro, a nãoser o Centro com boas condições em relação à doença.

Dengue cresceu silenciosamente à sobra do combate ao Coronavírus. De acordo com dados da Prefeitura, o grande número de terrenos sujos pode ter sido responsável pelo crescimento da doença em Andradina.

As equipes do Almoxarifado Municipal, Fiscalização e Meio Ambiente trabalham praticamente sete dias por semana para realizar a limpeza de áreas públicas e particulares para amenizar a situação da doença em Andradina, principalmente no período das chuvas.

EDPIDEMIA

Diante da situação crítica estão sendo definidas estratégias mais rígidas de combate à doença que vão desde a aplicação de multas para locais em que forem encontrados sujos e com larvas do mosquito Aedes aegypti, como uma forma de fazer com que donos de imóveis, locatários ou responsáveis mantenham suas áreas (edificadas ou não) devidamente limpas, até a realização de mutirões de limpeza.

A Prefeitura ainda pretende aumentar a atuação do trabalho preventivo para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus.

 

GERAL – Doença está presente em todas as regiões da cidade

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Suplente pede a extinção de mandato de vereadora

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A advogada e suplente de vereadora Solange Maria Cândida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *