20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Andradina promove curso de Paisagismo Rural

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Andradina, em parceria com o curso de Agronomia da FEA (Fundação Educacional de Andradina), realizou, no domingo (15), o curso de Paisagismo Rural para as famílias de assentados do município.
Com a finalidade de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias do campo por meio da sustentabilidade, o curso capacita os agricultores com técnicas de paisagismo abordando temas como classificação de plantas, manejo de pragas e doenças, plantio e podas das principais plantas de interesse econômico, entre outros.
A prefeita Tamiko Inoue destacou a importância de ensinar a forma prática o uso ideal de cada equipamento para propagação de plantas, podas e manutenção de ferramentas. “O conhecimento é fundamental para que as famílias possam encontrar novas fontes de renda e sustentabilidade no trabalho diário no campo”.
O curso aconteceu no assentamento Arizona, no lote de Ernesto e Aparecida Coelho, que é referência por sua característica de sustentabilidade e no cuidado com as plantas e árvores e contou com a presença do secretário da pasta William Santos e do assessor de Assuntos Estratégicos, Jamil Ono.
Participaram ainda as coordenadoras Ana Eliza da Silva Lima e Eloiza Santana Seixas, os professores Leandro Barradas, Lucas Aparecido Manzali Lisboa, Mara Cristina Malaquias e Cláudio Gotardo do Curso de Agronomia da FEA.
“Estamos muito felizes por essa parceria entre o Governo de Andradina e a FEA que busca capacitar e dar novas oportunidades as famílias rurais, que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade como um todo”, ressaltou José Marcelino “Cafeu”, presidente da Associação de Produtores e Negócios da Agricultura Familiar “Canteiro Agrário”.

 

Ultimas Noticias