Andradina oferece curso de formação específica aos professores

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Educação, oferece aos professores da rede municipal de ensino uma formação específica para a alfabetização.
O curso “Tematização da prática docente”, ministrado pela coordenadora e professora do ensino fundamental, Cintia Cristina Carvalho, faz parte da multiplicação do conhecimento adquirido em um curso feito pela mesma em São Paulo, com a doutora. Telma Weisz (especialista em alfabetização, com ênfase em ensino-aprendizagem).
“O objetivo é subsidiar o trabalho didático-pedagógico visando a melhoria das práticas pedagógicas e o progresso da aprendizagem dos alunos explorando metodologias ativas e tematização da prática docente como instrumento de intervenção”, explicou a professora.
Os encontros acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, na EMEF Profª Anna Maria Marinho Nunes, das 19h às 22h. Segundo a secretária da pasta, Lucilene Novais, o governo municipal disponibilizou 40 vagas aos professores de pré-escola II e de 1º ano do ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Inscrições para Cadastro de reserva dará oportunidade para novos feirantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Com o intuito de oferecer produtos inovadores na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *