LIBERADO - Comércio pode voltar a funcionar em Andradina nesta terça-feira

Andradina libera funcionamento das atividades comerciais a partir desta terça-feira em novo decreto

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Em Andradina, a prefeitura diminuiu as medidas restritivas e permitiu a volta do funcionamento do comércio, restaurantes e lanchonetes a partir desta semana. O novo decreto publicado pelo município nesta segunda-feira começa a valer nesta terça-feira e vai até o próximo dia 11 de abril.

Na prática, o decreto lembra basicamente as regras da fase amarela do Plano São Paulo. O comércio, por exemplo, pode funcionar por 8 horas diárias, das 9h às 17h, enquanto o Oeste Plaza Shopping fica autorizado a funcionar no horário normal, das 10h às 22h, de segunda à sexta-feira.

Aos sábados, o horário de funcionamento do comércio fica permitido das 9h às 12h, enquanto o shopping pode abrir das 10h às 20h, incluindo no domingo.

Os restaurantes e lanchonetes podem abrir as suas portas para o atendimento presencial até às 10 da noite, podendo funcionar após este horário apenas por delivery.

O novo decreto da prefeitura de Andradina também interfere no horário do toque de recolher em todo o estado. Para o município, de hoje até o próximo domingo, o período de restrição de circulação vai das 23h às 5h.

Outras permissões do novo decreto andradinense estão na rede particular de educação, que está autorizada a voltar com as aulas presenciais para turmas que não ultrapassem os 35% de capacidade das salas de aula. Também estão permitidos os cultos religiosos com até 25% de presença de fieis.

Em todos os estabelecimentos comerciais e espaços públicos seguem obrigatórios o uso de máscara, álcool em gel, e a manutenção do distanciamento social.

O Paço Municipal funcionará das 8h30 às 16h30 de segunda à sexta, sendo que os demais órgãos públicos podem atender das 8h às 17h.

O texto, porém, mantém proibidos o funcionamento de clubes sociais e a realização de eventos esportivos no município.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Encontro visa discutir melhorias para o comércio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na terça-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *