PRESENÇA - Só no sábado foram aplicadas 1.177 doses de vacina

Andradina já vacinou 50% do público alvo na cidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria da Saúde de Andradina ultrapassou a marca de 30 mil doses de vacinas imunizantes contra a Covid 19. São 31.905 doses da vacina aplicadas até o último sábado. Esses números representam que mais de 22 mil andradinenses receberam pelo menos uma dose da vacina.

O público alvo da vacinação é 44.312 pessoas acima de 18 anos no município, o que representa aproximadamente 50% do público alvo vacinado.

“Existe o questionamento se seria importante fazer mais pontos de vacinação na cidade, mas seguimos uma estratégia de concentrar as equipes de vacinação pois temos a experiência de que tudo se faz mais rápido desta maneira. Para se ter uma ideia no último sábado foram aplicadas 1177 doses apenas no Super Drive-Thru. Então devo afirmar que temos filas, mas temos vacinas e ninguém ficará sem”, disse João Leme.

Leme afirma que o importante é vacinar mais rápido do que a progressão da doença. Para esta semana a aposta é a mudança de estratégia.

Desde essa segunda-feira (21) a saúde apostou em dois pontos de vacinação para as primeiras doses. O primeiro ponto é para os pedestres na Igreja Koinonia Church, na rua Barão do Rio Branco 1154, das 8 horas às 12 horas, para as pessoas com 49 anos apenas na segunda-feira,  48 anos apenas na terça, 47 anos apenas na quarta, 46 anos e na sexta-feira 45 anos apenas.

No período da tarde funcionou o drive-thru na Secretaria Municipal de Saúde, das 13 horas às 17 horas, com o mesmo esquema de idades. O rescaldo das idades será feito no sábado no Super Drive-Thru.

O terceiro ponto de vacinação, na Casa da Amizade do Rotary vacinou as segunda  dose, para os casos prioritários e para as comorbidades, sempre das 8 às 14 horas.

“É muito importante que a pessoa na entrada já tenha em mãos um documento com foto e tenha o CPF e uma certidão tem residência que pode ser uma conta de água um IPTU e pode ser um título de eleitor que consta que você é de Andradina e o comprovante de residência que é extremamente importante para agilizar o nosso cadastro e a gente fazer a fila ir mais rápido. “Por enquanto estamos na frente da doença viramos o jogo, mas ainda tem uma luta pela frente eu conto com todos vocês”, disse Leme que também agradeceu à população pelo comportamento na vacinação e toda equipe que atua na vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *