6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Andradina faz parceria com o programa Jovens Empreendedores

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Educação de Andradina assinou um convênio com o Sebrae para a realização do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A formalização do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Mário Celso Lopes, com a presença da secretária de educação Estela Goda, da gerente regional do Sebrae em Araçatuba Silvia Alzira Abud Furio, de Roseli Ferri Ferreira da FGV, da Analista de Negócios Daiana Grosso e do secretário adjunto da Educação. Kleberson Santos.    

O JEPP é uma metodologia que visa despertar nas crianças e adolescentes a criatividade e o interesse pelo empreendedorismo. Para que a temática seja trabalhada com os alunos em sala de aula, ou de forma virtual, o Sebrae promove a capacitação dos professores e dos coordenadores das Escolas Municipais com o projeto e vem para esclarecer o passo a passo do trabalho.

“A parceria é importante para estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo criando uma geração de cidadãos instigados em promover o seu desenvolvimento pessoal e de toda a cidade”, disse o Prefeito Mário Celso Lopes.

Mais do que despertar nos estudantes o interesse pelo empreendedorismo, o projeto JEPP também trabalha outros temas associados, como o estímulo e cultivo de hábitos saudáveis, produção de alimentos e práticas sustentáveis. Outro ponto importante é que por meio do aprendizado das crianças e adolescentes, é possível sensibilizar as famílias. 

Segundo Silvia o Sebrae está preparando uma abordagem específica para Andradina relacionado ao turismo.

“O projeto consegue mobilizar a sociedade como um todo e, através dele, podemos fazer com que o município desenvolva uma cultura empreendedora o que vai ajudar no fortalecimento dos pequenos negócios e no crescimento da cidade”, enfatizou. 

 

 

 

Ultimas Noticias