Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Tarde Encantada deste sábado unirá contação de histórias e música com a Cia. Pé de Ciranda
    • Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira
    • Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade
    • Projeto pedagógico une 210 alunos da Zona Norte em torneio de futsal
    • Mutirão do Implanon na Unidade Básica de Saúde do São José atende 145 mulheres
    • Pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP recebem kits de inverno
    • Araçatuba aumenta em 100% o número de doadores de órgãos por milhão de habitantes
    • Programa estadual viabiliza entrega de 603 moradias em Araçatuba
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina»Andradina faz campanha contra queimadas urbanas
    Andradina

    Andradina faz campanha contra queimadas urbanas

    By dfernandesmr30 de maio de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    PREVENÇÃO – Oficina preparatória para operação contra incêndios foi feita em Araçatuba, na UNIP
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Andradina

    A união entre a prefeitura de Andradina, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar e a Defesa Civil Municipal, vai realizar no dia 3 de Junho de 2023, uma Campanha contra queimadas urbanas. A atividade que acontece na Praça Dr. Eduardo Ramalho (JBC), localizada na Rua Bandeirantes, será realizada das 08h às 11h, com o slogan: “Queimadas Urbanas: Apague Essa Ideia”.

    “Com a proximidade do período de estiagem, se verifica um aumento exponencial de incêndios em coberturas vegetais, ocasionando danos ao patrimônio e, principalmente, ao meio ambiente e à saúde de idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios, destarte, demandando uma gestão ambiental compartilhada, mediante a adoção de boas práticas ambientais”, disse o coordenador da Defesa Civil de Andradina, e Diretor do Departamento de Modernização, Inovação e Gestão Administrativa, Luiz Ramos Netto.

    A campanha evidencia a necessidade da prevenção a incêndios neste período, principalmente no mês de agosto, onde ocorrem queimadas urbanas com maior frequência.

    “O objetivo da campanha é sensibilizar a população em relação aos perigos que as queimadas urbanas podem trazer à saúde pública e ao meio ambiente”, disse Ramos Netto.

    Treinamento

    No último dia 25, uma equipe de brigadistas da Prefeitura Municipal de Andradina participou de um treinamento em Araçatuba para preparar as equipes para o enfrentamento de incêndios.

    Esse treinamento vem ao encontro com as diretrizes do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, pois prepara brigadistas para o combate a sinistros dentro de seus municípios,

    Segundo Ramos Neto, é de um bem inestimável para a cidade a realização de ações envolvendo o Comando do Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

    O Comandante do 20º Grupamento de Bombeiros e o Coordenador Regional de Defesa Civil – Interior/9, Capitão Spessoto, afirmou que essas ações preventivas e medidas de educação ambiental, servem de preparação para o combate a incêndios em coberturas vegetais.

    O Corpo de Bombeiros, comando de Araçatuba, está realizando Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE), que integram o “Programa Município Selo VerdeAzul”, que avalia as iniciativas da gestão de meio ambiente, e a formação de brigadas municipais para combate a incêndios. Chamadas de “Forças Vivas”, as brigadas têm um papel muito importante, principalmente na hora das “emergências”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCurso de Nutrição do UniSalesiano promove ações de saúde aos policiais militares
    Next Article As linhas da vida
    dfernandesmr

    Related Posts

    Andradina

    Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade

    19 de junho de 2026
    Andradina

    Prefeitura de Andradina realiza curso de podadores

    18 de junho de 2026
    Andradina

    Andradina recebe curso de instalação e manutenção de ar-condicionado split

    18 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.