22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Águas Castilho realiza encontro com representantes do Condema

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Na quarta-feira (13), o gerente operacional da Águas Castilho, empresa do Grupo Iguá e Sabesp, Matheus Felipe Silva, junto com Danilo da Silva, supervisor de Sustentabilidade, e Eduardo Alves Barbosa, responsável pelo Controle de Qualidade e Produção, receberam para uma visita técnica na sede da concessionária integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Na ocasião, a empresa foi apresentada e todos conheceram como funciona o processo de coleta e tratamento de esgoto, os sistemas de água e os investimentos aplicados desde o início do contrato de concessão, em 2011. Os projetos de sustentabilidade que são realizados nas escolas da rede pública de Castilho, despertando nas crianças a importância do uso consciente de água, foram mostrados.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de ver como são realizadas as 1,5 mil análises mensais. Para garantir os altos padrões de qualidade, são medidos aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez, cor e análises coliformes. Os resultados atendem as exigências do Ministério da Saúde e podem ser conferidos no site http://www.igua.com.br/castilho/qualidade.

Segundo Matheus, manter um canal de diálogo direto com a população, instituições e poder público sempre foi importante. ”Estamos de portas abertas para esclarecer todas as dúvidas relacionadas aos serviços de água e esgoto. Temos orgulho de mostrar tudo que já foi realizado e nossa equipe segue pronta para novos desafios”, afirma.

O Condema é um órgão consultivo que possibilita opinar e dar sugestões sobre assuntos relativos à conservação, proteção e melhoria do meio ambiente da cidade. Esse encontro também possibilitou que todos os integrantes do conselho tirassem suas dúvidas.

 

Transparência

De acordo com a engenheira ambiental Jéssica Afonso Gabriel, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região (AEAR), este tipo de visita é primordial para que o Conselho possa conhecer a estrutura de água e esgoto e, desta forma, propor melhorias e projetos, atuando junto ao município em relação a questões ambientais.

Igor de Aguiar Emidio, da Secretaria Municipal de Obras e Logradouros, destaca que a reunião foi essencial para o entendimento sobre o tratamento da água. “Eu confesso que saí diferente deste encontro. Para poder opinar sobre algo é preciso ter conhecimento e, hoje, sei que a água fornecida para os moradores tem qualidade comprovada”, conta.

 

Confira os integrantes do Condema que participaram do encontro:

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo:

Titular: Maria José Custódio (presidente do Conselho) e suplente, Rodolfo Alves Scapim. 

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica:

Titular: Leila Kassab Ferraz.

Secretaria Municipal de Obras e Logradouros:

Titular: Igor de Aguiar Emidio.

Águas Castilho

Titular: Matheus Felipe Cunha e suplente Danilo Silva

Câmara Municipal de Castilho

Titular: Anderson da Silva e suplente, Louane Dailhy de Souza.

Representante imprensa

Titular: Antônio José do Carmo

Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região (AEAR)

Titular: Jéssica Afonso Gabriel e suplente, João Rodrigo Begas Prado.

 

Ultimas Noticias